terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pretensão




Pretensão= Presunção, vaidade e afetação.

Dá um certo cansaço topar com pessoas assim, mas é também tão usual. Viver é tão simples, ou deveria ser. Mas é mesmo muito comum ver pessoas que são vaidosas e afetadas criticarem outras por serem assim como se elas próprias fossem diferentes.

O mais angustiante no contato com o ser humano é se dar conta que aquilo que ele realmente é, é muito diferente do que aquilo que ele diz ser porque é muito mais fácil falar do que ser, é a chamada "zona de conforto". Ser implica esforço, logo aqueles que fingem ser só são mesmo identificados pelos outros que realmente são.

Mas nos "nove fora nada", nós balançamos perante um vazio desanimador e logo depois avançamos sabendo que muitos mais deles virão e isso nos levará a questionarmos sobre a forma em que nos posicionamos perante a vida e perante o próximo. É respirar fundo e seguir em frente porque realmente "amanhã é outro dia".



2 comentários:

Luis Eme disse...

sim.

é isso, Cris.

às vezes penso que devo dizer qualquer coisa a alguns "figurões", mas depressa percebo que não iriam perceber e ainda ficavam ofendidos, como "virgens"...

beijos

Cris Caetano disse...

Percebem não, Luis... pessoas assim merecem o nosso silêncio.

Beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.