quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Obras de Jeff Koons no Palácio de Versailles

Jeff Koons, americano, 53 anos, enfant terrible da arte contemporânea, papa do neo-pop, vai expor suas obras nos aposentos de Versailles, castelo considerado como o chef d’oeuvre da arte barroca.



Desde agora grandes discussões em torno desta exposição. Aqueles que são contra consideram que a presença deste artista contemporâneo no centro de um conjunto arquitetônico e artístico de grande homogeneidade será um erro. A turma a favor considera que a barroca Versailles e as obras de Koons tem alguns ponto em comum como o gigantismo, o exagero, o lado brilhante, a importância dada ao aspecto visual. Louis XIV, o roi soleil, gostava de festas divertidas, de bailes a fantasia, das exageradas decorações barrocas. Talvez ele fosse adorar Jeff Koons.



. . .


Eu acho que deve ser um escândalo, e por isso mesmo deve causar uma baita curiosidade ir ver as obras de Koons penduradas em Versailles, acho inclusive que o famoso "Cachorro" tem tudo a ver com as perucas do Luis XIV, reparem só. O curador da exposição arriscou bem.



Mais fotos da exposição, aqui.


fonte:UOL e blog Conexão Paris

2 comentários:

MarGGa Duval disse...

Olá!!! Vou usar duas de suas imagens desta postagem em um post no Mol-TaGGe, quando quiser e tiver um tempinho faça uma visita.
ABBÇos com gosto de sereninho ao nascer do dia,
MarGGa Duval

Cris Caetano disse...

Oie! Tudo bem!

Abraços :)

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.