quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Obra inacabada de J. R.R. Tolkien será publicada em 2007

Uma obra inacabada do escritor John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973) será publicada no ano que vem após ter sido concluída por seu filho, anunciou hoje a editora britânica HarperCollins.

A partir dos textos deixados por seu pai, Christopher Tolkien, de 81 anos, levou 30 anos para concluir "The Children of Hurin", uma obra que o autor de "O senhor dos anéis" começou a escrever em 1918, mas que deixou incompleta.

Alguns trechos da história já foram divulgados, mas esta será a primeira vez que será lançada na íntegra. Entre os personagens que integram a narração estão os elfos e os anões de Terra Média, que aparecem em outras obras de J.R.R. Tolkien.

Christopher Tolkien afirmou que levou muito tempo para poder apresentar "a versão longa da lenda de 'The Children of Hurin' como um trabalho independente", com suas próprias partes.

Para a diretora-executiva da HarperCollins, Victoria Barnsley, o livro é "uma história épica com aventuras, tragédia, companheirismo e heroísmo".

Além disso, "é uma das melhores mostras da habilidade de J.R.R. Tolkien como um contador de contos", acrescentou. Barnsley ressaltou que a obra contém uma narrativa tão dramática e poderosa como a de "O senhor dos anéis".

Segundo a diretora-executiva da editora, o livro "será uma revelação para os milhões de fãs (de Tolkien) no mundo todo".

Chistopher Tolkien dedicou sua vida ao estudo e à publicação da obra de seu pai. Ele é o responsável da edição e publicação de "O Silmarillion", uma recopilação póstuma de obras de seu pai.

Além disso, foi Chistopher Tolkien quem desenhou os mapas que ilustram "O senhor dos anéis".


fonte: Agencia EFE

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.