quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Superman - 70 anos



Uma série de quatro álbuns marca os 70 anos de criação do personagem Super-Homem. O primeiro volume começou a ser vendido neste mês e relança histórias de diferentes épocas do herói.

Este número inicial de "Superman 70 Anos" (Panini, 196 págs., R$ 19,90) traz nove aventuras do homem de aço. Há pelo menos uma de cada década.

A primeira é de 1944 e foi escrita Jerry Siegel, que criou o herói de Krypton com o desenhista Joe Shuster. A história mostra a estréia do vilão Mxyzptlk, conhecido por criar situações irreais ao herói. Siegel assina também o texto de "Retorno a Krypton", de 1960.

As demais histórias selecionadas se destacam por diferentes motivos.

Parte é pelos desenhos, caso dos trabalhos feitos por Frank Miller (de Sin City), John Byrne (que remodelou o herói na metade da década de 1980) e Curt Swan (um dos artistas que mais tento fez a arte do herói).

A edição encerra com outra história com Mxyzptlk, a única produzida neste século. A aventura, publicada nos Estados Unidos em 2005 e lançada há dois anos pela Panini, mostra o que aconteceria se Clark Kent e sua esposa, a repórter Lois Lane, tivessem um superbebê.

A obra traz ainda uma aventura da época em que o herói havia morrido. Ou "morrido", já que voltou da morte meses depois.

A história especial foi publicada no número 500 da revista "Adventures of Superman", de junho de 1993.

Super-Homem encontra o pai num plano intermediário entre a vida e a morte. Jonathan Kent, nome do pai do herói, tinha sofrido um ataque cardíaco e estava à beira do falecimento. A aventura encerrava com a descoberta de que o corpo do herói não estava mais no caixão.

Era o gancho para que surgissem quatro versões diferentes do herói, à época um mistério casado com jogada de marketing da editora DC Comics, que publica as revistas do herói nos Estados Unidos.

"Superman 70 Anos" é a terceira obra com reedição de histórias do super-herói de junho para cá. Em junho, Super-Homem foi o personagem destacado no primeiro número da coleção "DC 70 Anos".

A outra é o segundo volume de "Superman Crônicas", edição de luxo que reedita em ordem cronológica as primeiras aventuras do herói.

O álbum começou a ser vendido em agosto.


fonte:Blog dos Quadrinhos
foto: Capa do 1º volume

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.