segunda-feira, 23 de junho de 2008

São João



"São João, São João, acende a fogueira do meu coração...", essa é a cantiga brasileira da festa de São João, mas no Porto (Portugal) hoje é dia de sardinhas e pimentos assados, caldo verde, entrecosto e outras comidinhas gostosas huuum. Festança nas Fontainhas e em Miragaia - lugares tradicionais do Porto -, martelinhos e alho porro, e noite de fogos na Ribeira. Ai, que saudades, gente! Até escolhi algumas quadras para comemorar à moda do Porto. Bom São João!



Quadra de São João

Meu amor, teu alho-porro
Namora o meu manjerico...
Quando se beijam, sem gorro,
Que sobressaltada eu fico!

Que bom esse ar de zangada
Porque, amor, uma fogueira
Quanto mais for arejada,
Mais depressa faz braseira!

A nove meses nasci
Da noite de São João.
Agora que já vivi
Vou manter a tradição.





fonte: Minhas lembranças

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.