segunda-feira, 11 de abril de 2011

por Eugenio





Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos.

Eugénio de Andrade

. . .


Eu estou bastante angustiada nesta semana, mesmo cansada, cansada da incompreensão do ser humano. Não aconteceu nada relativo a mim, mas e daí? Não devo me importar?

Percebo o ser humano criticando, debochando, cheio de razão, agindo como o dono da verdade. Se fazendo ele próprio de vítima sem perceber que ele age da mesma forma que o outro que é alvo de sua crítica. Falta compreensão e falta auto-análise em tudo.

Estou cansada e perdendo a fé num mundo melhor.




2 comentários:

Anya disse...

Take all the rest you need my dear
I know the world is sometimes weird
but what can we do ... I think not much !!!!!

Cris Caetano disse...

I'll try. Sometimes life becomes very complicated. But you're rigth, the rigth is not think too.

Hugs, dear :)

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.