terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Saudades do Brasil

Como o ser humano pode ser tão insatisfeito? Falo de mim, obviamente...



No Brasil sinto saudades de Portugal, e em Portugal sinto saudades do Brasil. Mas num segundo de reflexão - enquanto escrevo este texto - percebo que a saudade está relacionada a gente, a calor humano, não propriamente a um país em si. Tanto no Brasil como em Portugal tenho amigas e amigos que fazem bem ao meu coração, que me fazem feliz e é sempre deles que sinto saudades, não tem outra explicação mais lógica. Sou facilmente adaptável às piores circunstâncias, ouso dizer que tenho um estômago de avestruz, capaz de engolir a seco o pior da vida e sair da situação em pé. Segundo um grande amigo meu, alfacinha, eu vergo mas não quebro. E vergo muito, pra ser sincera.

Mas não estou dizendo novidade nenhuma, todo brasileiro fora do Brasil sente saudades, independentemente de quanto feliz se sinta.

Estou com saudades... da "minha" praia, do chopp gelado e da conversa jogada fora lá no outro lado do Atlântico, nada a fazer com esse meu coração.





fotos: eu na Ribeira de Gaia, por Ayrton

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.