terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Música

É antiga, é linda e foi um momento de inspiração magnífico que Paulo Gonzo teve na escolha das palavras e da melodia. Qualquer português a conhece, mas acho que os brasileiros, não. E vale ouví-la sempre pela linda poesia.



Quando amanheces, logo no ar,
Se agita a luz sem querer,
E mesmo o dia, vem devagar,
Para te ver.

E já rendido, vê-te chegar,
Desse outro mundo só teu,
Onde eu queria, entrar um dia,
P'ra me perder.

P'ra me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz,
Entre as mulheres.

Quebra-se o tempo, em teu olhar,
Nesse gesto sem pudor,
Rasga-se o céu, e lá vou eu,
P'ra me perder.

P'ra me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz

P'ra me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz
Entre as mulheres







fonte:Euzinha

6 comentários:

Maria disse...

Acredito que tenha sido mesmo um momento de grande inspiração do Paulo Gonzo. É fantástica!

Beijinho, já com sol por aqui
(mas ainda frio...)

Cris Caetano disse...

:) Finalmente o sol...
E por aqui hoje está insuportável. Tive de tomar um milkshake de ovomaltine (um batido com sorvete crocante), o que não foi nenhum sacrifício... ;) ,que foi a única coisa que me deixou mais fresca por dentro debaixo de um sol causticante.

Beijinhos, Maria

salvoconduto disse...

Faz tempo que não a ouvia!

Abreijos.

Cris Caetano disse...

Vira e mexe a ouço.

Abreijos

Georgia disse...

Cris querida!

Lindo demais. Nao conhecia.

*veja só a palavra para liberar o meu comentario: vinho

Muito sugestivo com um video portugues, nao?

Um beijao

Cris Caetano disse...

Perfeito, Georgia! :)

Beijão

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.