domingo, 5 de julho de 2009

Prêmio II


E hoje estou mais alta, porque dois de uma tacada é coisa rara de acontecer.

Meu Nuvens ganhou mais um selo/prêmio, o LEMNISCATA (Lemniscato: do Latim LEMNISCU e do Grego LEMNISKOS)- fita pendente das coroas e das palmas dos vencedores.

Além do prêmio tenho que dizer o que significa para mim ser um Homo Sapiens. Dificílimo.

Então fui procurar na Wikipédia o significado e achei: "Um humano, ser humano, pessoa ou homem é um membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao género Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio"). Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo."

Pra mim o HOMO SAPIENS é um primata que ainda usa muito pouco o cérebro, que evoluiu pouco desde o Homem de Neanderthal, e como exemplo cito o que acontece em algumas boates do Rio (que nunca frequentei e faço questão de não frequentar), onde este HOMO puxa o cabelo das meninas que querem pra si e provocam brigas que podem até acabar em morte. A categoria feminina deste HOMO SAPIENS continua invejosa com relação às outras da mesma classe e também pouco evoluída, considera as vítimas destes HOMO, as responsáveis pela agressão sofrida por terceiros, além disso há outro grupo feminino que se sente importante por ser o motivo de uma briga.

Poderia ter dado uns outros exemplos que apareceram na minha cachola, mas achei essa violência, inveja, futilidade e jogo de poder atualíssimos.

E a Ana ganha de novo o efeito boomerang (já sabes como é aqui a casa, Ana, então nem adianta retrucar...) e além dela o prêmio vai para:

BANANA E CANELLA
IDIOTÍCIAS DE JÚPITER
METAMORFROSEANDO
MINHA LITERATURA AGORA
O CHEIRO DA ILHA
PEDRAS NO SAPATO
SALVO-CONDUTO
TAPIOCANGA


n.r.: Eu ando meio mal humorada quando o assunto é o ser humano, aquele bípede pensante como nós que faz parte do nosso dia-a-dia, ainda não estou muito evoluída para não me incomodar com certas coisinhas. Dêem-me mais tempo... Salvam-se amigas/os com quem tenho afinidades.


fonte: Ana

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.