terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Surrealismo pop de David LaChapelle - S.Paulo

"Heaven to Hell - Belezas e Desastres", no MuBE


De 23 de janeiro a 5 de fevereiro, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) recebe a exposição "Heaven to Hell - Belezas e Desastres", uma coleção de fotografias e videoclipes do cultuado David LaChapelle.


"The House at the End of the World" (2005)


Nascido em 1963, LaChapelle tornou-se famoso por suas imagens de cores fortes e grandes doses de surrealismo, unindo de forma bem-humorada referências do barroco, pop e kitsch. Seu primeiro emprego como fotógrafo foi oferecido por Andy Warhol, em 1984, que então editava a revista "Interview".


"Sermon" (2003)


O trabalho de LaChapelle teve admiradores do porte dos fotógrafos Richard Avedon e Helmut Newton - o último afirmou ser LaChapelle o "único que o fazia rir" na fotografia contemporânea.


"Death by Hamburger" (2001)

Na mostra do MuBE, estarão expostas 25 fotografias divididas em retratos de famosos (Courtney Love, Madonna, Marilyn Manson e Angelina Jolie, entre outros) e composições com modelos anônimos feitas por encomenda para revistas ou campanhas publicitárias.

O contraste é uma constante nos trabalhos, que várias vezes se utilizam do recurso de contrapôr personagens singelas a ambientes caóticos. Em uma das fotos, a famosa imagem da "Última Ceia" é reencenada por um Jesus cercado de rappers e figuras urbanas.

Outra parte da exposição é dedicada aos videoclipes dirigidos por LaChapelle. Atuando no ramo desde 1994, o fotógrafo já trabalhou com uma respeitável lista de artistas, e serão exibidas suas criações para Jennifer Lopez ("I'm Glad", 2003), Gwen Stefani ("Rich Girls", 2005), Christina Aguilera ("Can't Hold Us Down", 2003, e "Dirty", 2002), Moby ("Natural Blues", 2000), Macy Gray ("She Ain't Right for You", 2003), No Doubt ("It's My Life", 2003) e Elton John ("This Train Don't Stop There Anymore", 2001).


"Alexander McQueen: Burning Down the House" (1996)


Também será exibido o documentário "Rize", que abriu o festival de cinema de Sundance em 2005. Nele, LaChapelle retrata o "krumping", estilo de dança frenético dos subúrbios de Los Angeles.

DAVID LACHAPELLE, "HEAVEN TO HELL - BELEZAS E DESASTRES"
» Onde: MuBE
- av. Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo (um serviço de vans transportará visitantes do estacionamento coberto do Shopping Iguatemi para o museu diariamente, a partir das 13h)
» Quando: de 24 de janeiro a 5 de fevereiro, terça a domingo das 10h às 19h
» Quanto: grátis


fonte:UOL

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.