segunda-feira, 10 de julho de 2006

Atingindo o recorde na dança de tamancos

Um grupo formado por 475 adolescentes de 26 países se reuniram em Haia, na Holanda, para tentar um lugar no Livro Guiness dos Recordes com a maior exibição já vista de dança com tamancos - um folguedo tradiconal na Holanda. Parecido com o que o Cafu tentou alcançar nesta Copa, só que ele, tropeçou nos tamancos e caiu!

Os diversos jovens exibiram a coreografia Clogs (Tamancos), um balé criado pelo coreógrafo holandês Hans van Manen. Os adolescentes fizeram a apresentação usando os tradicionais tamancos holandeses folgados e com solas de madeira, conhecidos como "klompen".

Os 475 jovens aprenderam a dança em seus países de origem. O grupo de adolescentes reúne pessoas de nações tão díspares como Israel, Finlândia e Jamaica. De acordo com a organizadora do evento, Martina van Dijk, a idéia era ver como os dançarinos se adaptavam aos tamancos.

"Nós achamos que seria bem divertido fazer com que todos eles dançassem com tamancos. Eles não se sentiram nada confortáveis, por isso ouvimos muitas reclamações", contou a organizadora. Mas ela acrescentou que o evento contou com instrutores, que deram aulas para os adolescentes ao longo de toda a semana.

"É divertido aprender a dança tradicional de um outro povo. E é divertido estar na Holanda. Quando em Roma, como os romanos. Quando na holanda, como os holandeses - ponha os tamancos!", afirmou van Dijk.

Van Dijk disse estar esperançosa de que o Livro Guiness de Recordes venha a confirmar que a megadança de tamancos deste fim de semana será digna de figurar na publicação.


fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.