terça-feira, 25 de julho de 2006

Acho que é piada

Fumo pode reduzir efeitos de bebida alcoólica, diz estudo

Fumar um cigarro enquanto se consome uma bebida alcoólica pode reduzir os efeitos de embriaguez, sugerem cientistas do Estado americano do Texas.

A pesquisa, contudo, foi feita apenas em ratos de laboratório, que receberam diversas doses de nicotina e bebida alcoólica.

Os pesquisadores acreditam que os níveis mais baixos de álcool encontrados em ratos "fumantes" são explicados pela forma como ele é absorvido no sangue.

Mas, se o mesmo se aplicar aos seres humanos, os pesquisadores advertem que os fumantes provavelmente tenderão a beber mais para compensar a diminuição dos efeitos do consumo de álcool.

Em artigo publicado em Alcoholism: Clinical and Experimental Research, os cientistas expõem a sua teoria para explicar porque o nível de álcool no sangue dos ratos diminuiu na medida em que o de nicotina aumentou.

Eles acreditam que a nicotina atrasa a passagem do álcool pelos intestinos - um importante local para a sua absorção. Enquanto são retidas no estômago, as moléculas de álcool são metabolizadas, deixando menos delas para passarem do estômago para o intestino, e, assim, para o sangue.

n.r.: Bacana a teoria de neutralização de elementos. Posso ser pessimista e mázinha? Claro que sim. Pelo estudo você tem duas opções, morra de cancêr ou morra de cirrose. ;) E tanta roupa para lavar no tanque...


fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.