terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sites Temáticos

Como a época é Natalina, resolvi deixar aqui alguns sites interessantes sobre o tema, que li no caderno INFOetc do jornal O GLOBO, através da coluna de André Machado.

Um deles é o North Pole (www.northpole.com), onde aparece a vila onde Papai Noel passa a maior parte do seu tempo, e através do link: http://www.northpole.com/ToyShop/ , se descobrem coisas interessantíssimas, como clicar em vários objetos que estão na estante do Tim (o ajudante de Papai Noel) que nos faz entrar no site da Amazon, chegando-se a listas de livros, CD's e brinquedos.



Tudo em inglês. Mas vale a pena para as crianças que estão aprendendo a língua. É uma maneira divertida de aprenderem e se divertirem.

Na cozinha, é possível ver receitas de delícias natalinas. Há ainda uma agência de correio onde se pode enviar cartinhas para o Papai Noel. E, na escola Elf Pal Academy, há vários joguinhos, como caça-palavras, labirintos, cadernos para colorir e jogo-da-memória.

Outro site é o Santa Claus (www.santaclaus.net), que apresenta a Elf House (casa do elfo), tem um jogo para decorar a árvore de Natal, um game de esconde-esconde com Papai Noel num labirinto nevado e um perfil de cada rena do trenó voador. É possível enviar perguntas ao bom velhinho através do site e tem lá um mapa para rastrear o trajeto do trenó na noite do dia 24 para 25 de dezembro.

Aliás, há um site especial para seguir o trenó no NORAD - North American Aerospace Defense Comand -, através do link Norad Tracks Santa (www.noradsanta.org) é mostrado em "tempo real" o acompanhamento imaginário da viagem de Noel, que pode ser vista através do Google Earth - é só baixar o aplicativo. Segundo André Machado, o site diz que esse projeto data desde 1955, e existe um link tecnológico explicando como eles fizeram para rastrear o trenó ao longo de décadas - no momento que vi, Papai Noel estava na Flórida. Há várias outras versões: francês, alemão, italiano, espanhol e japonês. Só não tem em português.

E por fim, o mais bacaninha para mim é o Santa Games (www.santagames.net). Na cozinha, é preciso alimentar uma rena gulosa que não gosta de qualquer comida. Há jogos para crianças pequenas como o de vestir o homem de neve e um clássico jogo de fliperama. Também encontrei um joguinho de Sodoku. Já no escritório do Noel, é só clicar nele para jogar o jogo dos erros. Há mais games na oficina dos elfos, como um Tetris e uma caça aos presentes, ameaçada por aranhas que caem do teto. E, do lado de fora da casa, há um jogo em que o boneco deve se desviar das bolas de neve, além de um quebra-cabeças.

Esse site contém também histórias de Natal e ensina a montar móbiles e enfeites. Em inglês.




fonte:INFOetc

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.