segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

"Volver" ganha prêmio Goya de melhor filme

"Volver", de Pedro Almódovar, ganhou o Goya, o Oscar do cinema espanhol. A atriz Penélope Cruz também ficou com o prêmio de melhor atriz em uma cerimônia de gala realizada na noite de domingo em Madri.

No total "Volver" ficou com cinco prêmios Goya, incluindo o de melhor diretor e o de atriz coadjuvante para Carmen Maura.

Juan Diego recebeu o Goya de melhor ator por "Vete de Mí", enquanto o argentino "Las Manos" foi escolhido como o melhor filme estrangeiro de língua espanhola.

"O Labirinto do Fauno", uma das produções favoritas com 13 indicações, foi um dos grandes vencedores da noite com sete prêmios, incluindo o de atriz revelação para Ivana Baquero. "Alatriste" acabou com três prêmios Goya dos 15 a que foi indicado, enquanto "Salvador" recebeu um, o de melhor roteiro adaptado.

Na categoria de filme europeu quem ganhou foi "A Rainha", de Stephen Frears, com a atriz Hellen Mirren no papel da monarca britânica.

Me lembro de estar assistindo e depois não me lembro de mais nada, provavelmente caí para o lado e dormi, ou será que não? Não lembro nadica de nada, domingo é um dia estranho para mim, sempre foi.



fonte:Reuters

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.