segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Vida e morte de Kurt Cobain em longa-metragem

"Heavier Than Heaven - A Biography of Kurt Cobain"


É o nome do livro do jornalista Charles R. Cross, que relata a morte de Kurt Cobain (Nirvana). Se não tivesse se suicidado, Kurt Cobain teria morrido de overdose de heroína naquela manhã de 5 de abril de 1994. Esta é uma das principais revelações da biografia "Heavier than Heaven", que acaba de ser lançada nos EUA.

Antes de puxar o gatilho da espingarda que arrebentou o céu de sua boca e o matou aos 27 anos, o líder do Nirvana e uma das mais famosas estrelas do rock havia injetado em seu braço US$ 50 de heroína mexicana, o suficiente para matá-lo em poucas horas.

O ator Ewan McGregor, é o provável intérprete de Kurt Cobain (1967-1994) nos cinemas. Ele é tido como o "número um" para o papel na lista de preferência da viúva do músico, Courtney Love, que comprou os direitos autorais do livro de Cross, no qual será baseado o filme.

Se a escolha se confirmar, este não será o primeiro papel de um músico na carreira de McGregor. O escocês já viveu um artista do glam-rock chamado Curt Wild em "Velvet Goldmine", filme inspirado no personagem Ziggy Stardust, criado por David Bowie.

O ator despontou no cinema com "Cova Rasa" (1994) e se tornou mais conhecido com "Trainspotting - Sem Limites" (1996). Seus trabalhos incluem ainda "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" (2001), "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" (2003), a nova trilogia de "Star Wars" e, recentemente, "Miss Potter" (2006) e "Alex Rider Contra o Tempo" (2006).



fonte:Folha Online

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.