segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Muita falta de sorte

Brinco perdido por Marlene Dietrich há 70 anos é encontrado


A atriz alemã perdeu o brinco de ouro e pérola há mais de 70 anos, durante uma volta numa montanha-russa na cidade litorânea de Blackpool, onde estava apresentando um show na época.

Como gostava muito da jóia, Marlene Dietrich pediu que as pessoas procurassem o brinco.

15 anos depois, operários que dragavam o lago do parque de diversões encontraram um brinco que seria da lendária estrela de cinema Marlene Dietrich.

"Comparamos (o brinco) com fotos tiradas na época da visita da atriz e certamente é parecido. E parece ter resistido muito bem ao tempo", disse uma porta-voz do parque de diversões à agência de notícias AFP.

A visita de Dietrich à Blackpool foi um acontecimento na cidade litorânea, ocorrendo em 1934, quatro anos depois da atriz ter estrelado O Anjo Azul.

Depois de perder o brinco, Dietrich - que morreu em 1992 com 90 anos - escreveu ao dono do parque, Leonard Thompson, pedindo que procurasse a jóia nos 18 hectares de área do parque, mas a busca não obteve sucesso.

Além do brinco, os funcionários que drenaram o lago que fica logo abaixo da montanha-russa encontraram dentaduras, um olho de vidro e um sutiã. Seriam também de "La Dietrich" ?


fonte:BBC Brasil
fotos:The On Sunday Mail


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.