quarta-feira, 31 de maio de 2006

Filosofando: "Como surge uma idéia ?"

Batwoman vai retornar como lésbica

A heroína Batwoman vai reaparecer como uma socialite lésbica que namora uma policial nas revistas em quadrinhos 52, da DC Comics, de acordo com um porta-voz da editora.

Tenho um pequeno trauma: meus primos se fantasiaram no Carnaval, quando éramos pequenos, de Batman e Robin - um Robin que usava fraldas - a minha, foi uma índia americana lindíssima, machadinha na mão, com tranças falsas, porque meu cabelo ainda era ralo para a idade.

Gostei, mas não pude me fantasiar de Batwoman. acho que mamãe devia achar a fantasia muito sem graça para a época.

Fiquem sabendo que mesmo sendo pequena, queria ser como a Batwoman, não consigo entender até hoje como em tão tenra idade achava sempre o Batman um "bundão" - desculpem-me, não encontro palavra melhor - quando ela entrava em cena.

Kathy Kane, o "verdadeiro" nome da Batwoman, tinha sido assassinada pela Liga dos Assassinos e o Tigre de Bronze em uma revistinha de setembro de 1979, mas voltará com uma mulher rica e refinada.

Na 52, ela vai reaparecer como uma lésbica que tem um romance com a ex-detetive Renee Montoya. No mundo dessa revista americana, super-heróis tradicionais como Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha já não existem.

A nova encarnação da Batmulher é mais um dos personagens de etnia e sexualidade variada que vêm entrando nas histórias da DC Comics.

Entre eles está o adolescente mexicano Besouro Azul, que substitui o antigo Besouro Branco, e os Great Ten, um grupo de super-heróis chineses patrocinados pelo governo.

Outros velhos conhecidos dos aficcionados dos quadrinhos, como o Firestorm e O Átomo, voltaram às histórias como um negro e um asiático, respectivamente.

E como surgiu essa idéia? Se ela será lésbica, vejo minha fantasia infantil de ser poderosa, sepultada. Alegria de umas, tristezas de outras. C'est la vie!


fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.