quarta-feira, 10 de maio de 2006

Atitude fashion ?

Grupo católico indiano quer Dan Brown "vivo ou morto"

Os livros de Dan Brown, desde o "Código Da Vinci", mexeram com todas as cabecinhas à volta do mundo. Não há coisa mais out, nos últimos tempos, do que não ter lido - pelo menos - o Código Da Vinci. Pior do que isso, só a infeliz idéia de mencionar o tempo que se levou lendo um livro, este ou qualquer outro. Para quem não consegue se imaginar fazendo parte da lista dos "miseráveis, lentos e coitadinhos", nem ouse dizer que levou mais de um mês lendo qualquer livro. Sua vida social pode ficar com uma mancha que levará tempo até ser esquecida. Quem avisa, avisa só por avisar... Pessoalmente, não tô nem aí.

Mas quando escolhi o título deste post, "Atitude fashion?" foi causa de uma dúvida pessoal a respeito de greves de fome.Seria a mais nova moda, ou apenas uma imensa coincidência do mundo globalizado? Não sei dizer.

Há mais de uma semana um senhor político resolveu fazer greve de fome por se sentir "perseguido" e graças lá ao "Deus" dele, dizem que ele está muito bem. Agora, na notícia que se segue, o Fórum Social Católico Indiano convocou uma greve de fome por tempo indeterminado (igualzinha ao do senhor político) a partir de sexta-feira em protesto contra a estréia no país do filme "O Código da Vinci". E a caça ao escritor oferece recompensa para quem o encontrar "vivo ou morto". E são católicos, mesmo? Cruzes!!!

Se a notícia tivesse vindo dos EUA, não me admiraria tanto, afinal a imensa quantidade de obesos mórbidos que o país têm poderia ter conduzido à tal sacrifício - a greve de fome -, para disfarçar alguma dieta coletiva criada por alguma nova seita (só para gordinhos) lá por aqueles lados. Mas na Índia ?! Um país com exemplos seculares de saudáveis tratamentos de saúde ? Fazer greve de fome é tão pouco saudável e também é tão ocidental. Mais estranho ainda é querer chamar a atenção utilizando a greve de fome num país onde a religião da maioria da população é hindu. Ok, são todos muito magrinhos; mas é apenas essa a "lógica" desse tipo de greve.

Bem, mas esta imensa quantidade de dúvidas é minha, a notícia da greve é da EFE e segue logo abaixo:

"O Fórum Social Católico da Índia convocou uma greve de fome por tempo indeterminado a partir de sexta-feira, em protesto contra a estréia no país do filme "O Código da Vinci". O fórum também oferece uma recompensa em dinheiro para quem capturar o escritor Dan Brown "vivo ou morto", informou hoje o jornal local "Hindustan Times".

O grupo considera o livro do americano Dan Brown, que deu origem ao filme, uma obra "anti-cristã". A tese central do livro e do filme sustenta que Jesus se casou com Maria Madalena e que sua descendência chegou a nossos dias, protegida por uma poderosa sociedade secreta.

"Pedimos a todos que sejam cuidadosos quando lerem o livro", disse o secretário-geral do Fórum Social Católico, Joseph Dias, observando que "o impacto de um filme é muito maior". "Haverá uma lavagem cerebral em massa se o filme for exibido na Índia", opinou.

O fórum promove hoje uma "cruzada de orações" no Convento de Cannosa, na cidade de Mumbai (Bombaim). Um membro do grupo, Nicholas Almeida, ofereceu quase US$ 25 mil a "quem trouxer Dan Brown morto ou vivo".

A distribuidora do filme, Sony Pictures, manteve a data da estréia.



O Código Da Vinci
Sinopse: Após um curador ser morto, um simbologista é chamado para decifrar as misteriosas pistas deixadas. As investigações levam a mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta. Dirigido por Ron Howard (Uma Mente Brilhante) e com Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Paul Bettany, Ian McKellen e Alfred Molina no elenco.



fonte: EFE

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.