sábado, 21 de agosto de 2010

8:00 hs da manhã de hoje na Zona Sul do Rio de Janeiro

Na primeira oportunidade eu saio do Brasil




Às 8:00hs da manhã de hoje, um comboio fortemente armado de bandidos voltava de um baile funk da Favela do Vidigal em direção à Favela da Rocinha quando foi avistado por uma viatura da polícia militar que fazia a ronda no bairro de São Conrado.



O intenso tiroteio começou entre policiais e bandidos que usaram um caminhão da Comlurb como escudo. Dez dos bandidos que não conseguiram escapar se refugiaram no Hotel Intercontinental (Hotel 5 estrelas), em São Conrado, fazendo 35 pessoas como reféns.




Saldo de vítimas: uma mulher da quadrilha morta e 4 policiais feridos e algumas pessoas feridas de raspão por balas perdidas.

Saldo material: vários carros atingidos por balas.

Saldo psicológico: todas as pessoas que presenciaram o tiroteio além de vários moradores do Rio de Janeiro se encontram traumatizados e chocados com a falta de segurança.

Saldo positivo: o exemplar trabalho da polícia em libertar todos os reféns sem um arranhão sequer e prender os 10 bandidos que invadiram o hotel, além de apreenderem 8 fuzis, 5 pistolas, 3 granadas e munição.


fotos:UOL

4 comentários:

Maria disse...

Ouvi as notícias por cá. Às vezes custa acreditar que estamos no século XXI.

Beijinho, Cris.
(e vem pra cá!!!) :))

Cris Caetano disse...

Muito louco, Maria!

Me aguarde, um dia qualquer vou de vez. :)))

Beijinhos

Luis Eme disse...

pensava que estavas quase habituada (embora isso nunca aconteça, claro...) a "viver" paredes meias com esta violência urbana...

mas deve ser complicado, sair de casa e ter de olhar para todos os lados...

bjs Cris

Cris Caetano disse...

Nem um pouco, Luis. Quando saí do Brasil, a violência não tinha a proporção que alcançou há uns 15 anos atrás, depois em Portugal vivi "tanquilamente".
E mesmo que ela não me "assalte" no dia-a-dia, ela está ali ao lado, pronta para aparecer a qualquer instante. Nem é complicado, é assustador!

Beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.