terça-feira, 10 de agosto de 2010

A 8 dias da campanha eleitoral no Brasil...



"O candidato do Lula é o José Serra?" - R., grávida de 8 meses, de 32 anos, moradora de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

. . .


Eu fico imaginando o nível de desinformação da população que mora no interior do Brasil, já que esta frase que escolhi entre alguns absurdos, foi dita por uma moradora do Rio de Janeiro e que vai ser mãe. Que futuro ela espera para esse filho se nem ao menos sabe o que acontece no país que ela vive?

Eu me esforço para acreditar numa vida melhor e mais justa para o povo do meu país, mas confesso que na maioria das vezes me pego "jogando a toalha" numa total falta de fé. Aquela velha frase de que "o brasileiro tem o governo que merece" me deixa profundamente triste porque já basta a falta de uma boa opção, mas descaso com o que acontece em seu próprio país é para chorar de tristeza.

(...e vou ouvir Sunday Bloody Sunday, que é o que me salva quando fico triste)

fonte:Jornal O Globo

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.