quinta-feira, 10 de julho de 2008

MAC Ibirapuera exibe obras de ícones da fotografia

O MAC Ibirapuera abre a partir desta sexta (11) ao público a exposição "Fotógrafos da Vida Moderna", reunindo 154 fotografias feitas na primeira metade do século 20 por ícones do gênero, como Brassaï, Cornell Capa, Geraldo de Barros, Henri Cartier-Bresson, Man Ray, Pierre Verger e Robert Doisneau.

Imagem de Ademar Manarini


A mostra é composta, em sua maioria, por fotos da coleção particular do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, que estão com o MAC em regime de guarda provisória. São exibidas 124 fotografias da coleção de Ferreira, 19 do acervo do Museu de Arte Contemporânea e 11 do Instituto de Estudos Brasileiros da USP.

Imagem de Ademar Manarini


Em cartaz até 28 de setembro, a exposição tem curadoria de Helouise Costa e exibe também exemplares das revistas "Vu", "Life" e "Paris Match", nos quais foi publicado o trabalho dos fotógrafos cujas obras integram a mostra.

Entre as fotos presentes na exposição estão ainda imagens de autoria de Alexandr Rodtchenko, André Kertész, Margareth Bouke-White, Leni Riefenstahl, German Lorca, Alice Brill, Thomaz Farkas, e Hildegard Rosenthal.

"Moça com Leica", do russo Aleksandr Rodtchenko


"FOTÓGRAFOS DA VIDA MODERNA"
»Quando:
De 10/7 (abertura para convidados) a 28/9 (de ter. a dom., das 10h às 18h)
»Onde: MAC Ibirapuera
av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, Pavilhão da Bienal, 3º andar. Tel.: 0/XX/11 5573-5255
»Quanto: entrada gratuita
»Informações: Tel.: 0/XX/11 5573-5255


fonte:UOL

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.