quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Meninas



A explicação é tão linda que não resisti e tive de publicá-la. "Roubei-a" da minha querida Andréia Cristina que publicou-a hoje no Facebook.






PARA SE FAZER UMA MENINA, uma receitinha básica para quem quer fazer uma, para quem já tem e para quem esqueceu de algum item, sempre é tempo de adicionar. Porque nossas meninas serão sempre meninas, não importa a idade.

Para se fazer uma menina, toma-se uma xícara de felicidade, dois botões azuis, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. Acrescenta-se também um pouquinho de sal, muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume. Não esquecer de um espelhinho prateado, pois antes de tudo uma menina é mulher, e logicamente vaidosa. É importante acrescentar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid. Recolha com cuidado uma gotinha de orvalho, o brilho de uma joia, todos os matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho. Consiga um pouquinho daquela brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar. Misture tudo e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor.
É assim que são feitas as meninas.

6 comentários:

Georgia disse...

Que coisa mais liiiiiiiiiiiiiiiinda!

Eu fiz, eu fiz uma menina, ahahahhaha!



Legal

Andréia Cristina disse...

ai, amora... fiquei toda emocionada... essa definição é mesmo
linda! bjs, querida!

Cris Caetano disse...

rsrsrsr Fez, Ge! Vivi é uma boneca! ;)

Beijão

Cris Caetano disse...

Beijocas, minha frôzinha! :)

Dona Frick disse...

Querida Cris,
Que saudades!
Aproveito para agradecer esse texto tão singelo e desejar um 2012 inspirador cheio de coisas boas!
Beijo grande,
D.Frick

Cris Caetano disse...

Oh, querida... brigada! Procê também, que seja um ano maravilhoso.

Beijão

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.