sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Para quem não gosta de Carnaval II

Exposição do artista Vik Muniz no MAM - Rio


O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro abriga, até o dia 8 de março, a mostra Vik, a maior exposição já dedicada à sua obra, reunindo 131 de seus trabalhos. Vik segue depois para o Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde estréia em 23 de abril.



Vik Muniz tem 47 anos e construiu uma carreira singular. Há 25 anos radicado em Nova Iorque, ele conseguiu atrair a atenção da comunidade artística internacional com fotografias de trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais quase sempre inusitados – como a Mona Lisa feita de pasta de amendoim, o Che Guevara desenhado em geléia ou o retrato de Elizabeth Taylor montado a partir de centenas de pequenos diamantes.

Recentemente, o artista construiu uma série de imagens feitas a partir de lixo. A originalidade de sua obra lhe garantiu reconhecimento da crítica e o estabeleceu como um dos criadores mais incensados da arte contemporânea. A exposição Vik já passou por cidades americanas como Nova Iorque (MoMA – Museu de Arte Moderna) e Miami (Miami Fine Arts Museum), além de Canadá e México.

Com mais de 120 trabalhos que abarcam do início de sua carreira, no fim dos anos 1980, até os dias de hoje, Vik – realizada por Aprazível Edições e Arte – é a maior exposição já dedicada ao artista. Depois de passar pelos Estados Unidos, Canadá e México, ela chega ao Brasil no momento em que Vik atinge o ápice de seu reconhecimento, tornando-se um dos artistas brasileiros mais consagrados no cenário internacional.



A exposição funciona de terça a sexta-feira até 8 de março, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h. Os ingressos custam R$ 8 (estudantes, maiores de 60 anos e crianças até 12 anos em grupos – mais de cinco por responsável – pagam meia). O MAM fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85.

MAM - Rio


fonte:MAM - Rio

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.