quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009



..escrevo-te...
.....escrevo-te porque perdi a cabeça. não aguento mais nenhum dia sem te contar como têm sido os meus. claro que nunca te enviarei carta alguma! perco a cabeça apenas enquando te escrevo. enquanto penso em ti. mas não sou verdadeiramente louca! aliás, se queres saber, escrevo-te porque me desafiaram a fazê-lo. sempre aceitei todos os desafios. por isso te aceitei a ti. e por isso te escrevo.
.....ah, isso não posso! dizer-te quem me desafiou seria corromper a confiança que em mim depositaram. fiz uma promessa. e, apesar de incumprir tantas, esta vou cumpri-la.
....não comecei a carta com "querido X"... não podia! seria um atrevimento da minha parte. além disso tinha que, obrigatoriamente, iniciar o texto com a palavra que usei. uma regra imposta pelo desafio.
.....repetir-me-ia se te dissesse que o que mais me pesa são as saudades. em miúda via as saudades como algo que transportamos alegremente no coração. era tão feliz com as saudades de então! quis a existência ofertar-me outras. entre elas as saudades que tenho de ti. talvez em miúda eu não tivesse muitas saudades. grama aqui, grama ali e fui juntando toneladas.
.....já passou algum tempo. e o passar do tempo não ajuda nada. ou então não passou tempo suficiente e o meu recomeçar está ainda para vir. cada recomeço que tento é um virar de página. acontece que tenho o hábito de folhear os livros de trás para a frente. qual penélope, teço e desfaço o que teci. na espera de ti.
.....os negócios vão mal. a minha tristeza não atrai alegria. e a falta de alegria não atrai fortuna. atrai!!! todas as palavras me te devolvem. ou porque as usavas, ou porque as usavamos, ou porque me relembram deliciosos momentos, ou porque as tenho guardadas, ou... (privo-me) não direi mais nada! como assim... não vou enviar a carta.
.....eu gosto de escrever cartas. escrevi tantas!
.....podia acabar com a verdade. acho que não o faço pois posso um dia querer enviar-ta. mas deixo-te um beijo.



Luísa, aqui
foto: Christian Coigny

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.