segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hábitos alimentares






Hoje resolvi desabafar, muito superficialmente, sobre vegetarianos(as). Acho que cada um pode ser o que bem entender e viva a democracia e o livre-arbítrio. Só acho ridículo pessoas que tentam enfiar uma filosofia de vida ou um gosto pessoal pela goela abaixo dos outros.

Acho que quem anda aqui por este bolg, há tempos, já reparou que eu me aborreço com a imposição de idéias e com o preconceito. Eu sempre procuro o equilíbrio, e a ética, a honestidade e o respeito são a base da minha vida, o resto merece alguma maleabilidade.

Portanto, come carne quem quer, não come quem não está a fim e podemos todos ser felizes com hábitos distintos. Mas acho extremamente contraditório quem acredita que os animais tem carma (ou karma) e não os comem e abrem exceções para peixes e ovos. Pobres peixinhos... na próxima encarnação você poderá encarnar como um peixe e ser comido por seu próprio bisneto.

Não, realmente não creio nisso, acredito que o ser humano está num processo evolutivo, portanto mesmo crendo na reencarnação, não acredito que na próxima eu poderia ser um porquinho, um peixinho ou uma barata e que em função disso não posso comer animais, nem pisar numa nojenta barata.


Vira e mexe eu reclamo de alguma coisa por aqui, sei que não é muito agradável, mas caramba, vamos nos importar com o que tem realmente alguma importância? O que é bom pra mim, não necessariamente é bom para outra pessoa e nem por isso significa que ela esteja no caminho errado.

Mas... em homenagem a este assunto, hoje irei saborear uma maravilhosa feijoada, com rabinho, pezinho, costela, paio e tudo o que tenho direito, acompanhada de uma cerveja geladíssima.

4 comentários:

Maria disse...

É isso aí. Quem quer come, quem não quer bota de lado.
E eu acompanho-te, aliás a feijoada está na mesa, mas em vez de cerveja (aqui faz frio) vai mesmo a caipirinha que aliás também está em cima da mesa!
Bom apetite pra nóis!!!!!!!
:)

Beijinho, Cris.

Cris Caetano disse...

é nóis! vamô que vamô! ;)

beijinhos, Maria!

Luis Eme disse...

sim, vive e deixa viver!

beijos Cris

Cris Caetano disse...

:) beijos, Luis

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.