segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Torcedores



Gosto de assistir a uma partida de futebol pela TV, acho lindo quando as torcidas se manifestam a cada gol de seu time em uma partida. Mas acho deprimente quando as torcidas se ofendem.

Pois bem, é usual chamarem Flamenguistas de ladrões porque a maioria de seus torcedores vem de classe média baixa. É usual os torcedores do Fluminense se consideraram melhores que os outros porque acham que fazem parte de alguma elite. Frequentei durante anos o clube para a prática de esportes porque era próximo à minha casa. Ouvi, uma certa vez, de uma torcedora, que os torcedores do Fluminense não faziam barulho ao comemorar um gol e um campeonato por serem de uma classe econômica melhor e por terem mais "princípios" que qualquer outra torcida. Não me dou ao trabalho de responder a argumentos preconceituosos, sinto pena de pessoas que se consideram melhores que as outras.

Mas como os torcedores do Fluminense se acham melhores que os outros, segue abaixo a notícia do que aconteceu ontem, em Laranjeiras, na comemoração antecipada de seu campeonato, um domingo, onde foi totalmente desrespeitado o direito de dormir dos moradores de Laranjeiras, sendo a 2a. feira um dia de trabalho para a maioria das pessoas.

Demora na chegada dos jogadores do Flu gera vaias, briga e até saques 


Campeões só apareceram nas Laranjeiras às 2h45m, fizeram metade dos torcedores desistirem, e festa do tetracampeonato acaba em confusão.

Após o espetáculo dos torcedores do Fluminense na comemoração do quarto título brasileiro nos primeiros momentos, a festa nas Laranjeiras se transformou em frustração e gafe até às 2h45 da madrugada, horário em que o trio elétrico que trazia os jogadores do aeroporto chegou à sede social do clube. O atraso se deu por causa dos milhares de tricolores que acompanharam a carreata fazendo com que a mesma andasse devagar e gerou vaias, briga e até mesmo saque de bebidas. Não havia policiamento no local.

Irritados com a demora, os torcedores primeiro se manifestaram com gritos como "Falta de respeito" e vaias a cada infomação no sistema de som que os jogadores estavam chegando, mas não apareciam. Em certo momento, os torcedores conseguiram invadir a a arquibancada social do clube, que estava fechada, e chegaram até a área vip e o local reservado para a imprensa. Para tentar conter o avanço dos invasores, toda a segurança se deslocou para a tribuna de honra e deixou desguarnecido o estoque de cervejas que abastecia a festa. Foi quando alguns torcedores começaram a saquear a cerveja. Alguns foram vistos carregando até seis caixas. Pequenas brigas também foram registradas.

Taça, jogadores e mais empurra-empurra

Quando enfim os jogadores chegaram, a alegria pelo título voltou a prevalecer por alguns minutos. Os mesmos se dirigiram à tribuna de honra, onde estava a taça do título brasileiro de 2010. Fred chegou a erguer o trofeu de forma simbólica, mas o momento durou pouco porque o local que deveria ser apenas dos jogadores foi tomado por torcedores. Foi a senha para mais confusões. Quando os atletas já haviam se dirigido para o Salão Nobre, com certa dificuldade, uma vez que torcedores também tentavam invadir o local, um novo princípio de briga começou. Era a senha para o fim da festa, com a maioria dos torcedores que restava finalmente deixando o clube.




n.e.: Vale dizer que, sob meu ponto de vista, há pessoas honestas e não honestas como torcedores em qualquer time de futebol, dentro do Brasil e fora dele. Que uma comemoração deveria ser apenas uma manifestação de alegria, e isto vale para qualquer torcida, e infelizmente não é assim. E que continuarei sentindo muita pena de alguém que valoriza o "ter" e não o "ser".
 

fonte: Globo Esporte

2 comentários:

Luis Eme disse...

o que é que te posso dizer?

gosto do Benfica, mas não tenho qualquer doença.

tenho muita dificuldade em dizer «ganhámos», ou «perdemos». quem ganha ou perde são os jigadores e os treinadores...

beijos Cris

Cris Caetano disse...

Também não, Luis. E as pessoas não entendem como posso não torcer contra outro time, acham que eu estou mentindo. Eu só gosto, aqui no Rio, do Flamengo e não vou gastar minha energia torcendo contra outro.

Beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.