quinta-feira, 26 de maio de 2011

É cada uma...

Mulheres gostam de homens mais discretos e os homens de mulheres mais sorridentes





Pesquisa com 1.000 adultos mostra que a atração sexual entre homens e mulheres se inicia com mecanismos opostos


Homens mais alegres são menos atraentes sexualmente para as mulheres em relação aos mais calados e discretos, afirmam pesquisadores. O estudo, realizado na Universidade de British Columbia (EUA), aponta que as mulheres gostam de rapazes menos sorridentes, preferindo aqueles que posam como orgulhosos, poderosos, mal humorados ou envergonhados. Os homens, em contraste, são mais atraídos sexualmente por mulheres mais alegres, descartando as confiantes e orgulhosas.

Mais de 1.000 adultos classificaram a atratividade de centenas de imagens do sexo oposto. As fotos incluíam manifestações universais de felicidade (sorrisos abertos), orgulho (cabeça erguida, peito estufado) e vergonha (cabeça baixa, olhar desviado). Os pesquisadores descobriram que as mulheres se sentem menos atraídas por homens sorrindo, ao contrário dos homens, que gostam mais das mulheres que pareciam mais felizes. No geral, os homens classificam as mulheres como mais atraentes do que as mulheres classificam os homens.

O estudo é o primeiro a relatar uma diferença significativa de gênero em relação ao sorriso e ajuda a explicar estereótipos como o "bad boy" e outros. É também o primeiro estudo a investigar como a manifestação de orgulho ou vergonha atrai as pessoas. "É importante lembrarmos que o estudo explora primeiras impressões da atração sexual pelo sexo oposto", disse Alec Beall, coautor do estudo, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Os especialistas explicam que a intenção não foi classificar as fotos como possíveis maridos e mulheres. "Queríamos a primeiríssima impressão sobre a atração sexual", explica Beall. Estudos anteriores descobriram que a personalidade e equilíbrio emocional são mais desejáveis em uma relação afetiva. Outros artigos, explicam os autores, sugerem que a atração entre indivíduos é modelada por séculos de forças evolutivas e culturais.

Por exemplo, teóricos evolucionistas sugerem que as mulheres sentem-se atraídas por homens em pose de orgulho porque isso implica em competência e habilidade para sustentar o parceiro e filhos. De acordo com Deall, as expressões de orgulho em homens acentuam características tipicamente masculinas, como a parte superior do corpo e a musculatura. "Algumas pesquisas sugerem que essas características estão entre as mais apreciadas pelas mulheres", disse.

Os pesquisadores disseram que mais pesquisas precisam ser feitas para entender as diferentes reações à felicidade, mas indicam que o fenômeno pode ser entendido de acordo com princípios da psicologia evolutiva e normas socioculturais de gênero. Por exemplo, o sorriso seria associado à falta de dominância, que é consistente com a norma tradicional de gênero da mulher “vulnerável” e inconsistente com o homem “forte”.

Os resultados, afirmam os cientistas, parecem refletir algumas normas tradicionais de gênero que foram desenvolvidas e reforçadas com o tempo nas culturas ocidentais. Isso, explicam, inclui valores que muitas pessoas consideram ultrapassados.

. . .


E o resultado foi este porque esqueceram-se de mim. Me sinto extremamente atraída por homens alegres e se olharem pra mim com um sorriso... ah, meio caminho andado. Eu só me apaixonei, ao longo de minha vida, por homens sorridentes e simpáticos. Tinham defeitos, obviamente, mas bom humor é algo que me conquista e não o contrário. Bem, a pesquisa é de uma Universidade americana, então ser mal humorado por lá faz um "sucessão"!






fonte:Veja Online
imagem:Veja Online

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.