quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falta remédio contra câncer em hospital de Heliópolis



O Hospital Heliópolis, referência na zona sul no atendimento a pacientes com câncer, está sofrendo há mais de um mês com a falta de medicamentos para tratamento quimioterápico.

A unidade é administrada pelo governo estadual.

De acordo com pacientes e funcionários do hospital, os remédios usados no combate ao câncer em falta são: xeloda, temodal, erlotinibe, sunitinibe, lapatinibe e everolimus.

Os pacientes com reumatismo também têm dificuldade para encontrar sulfassalazina, azatioprina e metotrexato.

Também há reclamações da falta de materiais básicos, como luvas, seringas, ataduras e respiradores, e do número insuficiente de médicos e funcionários, além de aparelhos médicos sucateados usados, especialmente, no pronto-socorro.

Resposta


A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Hospital Heliópolis é considerado o quarto melhor hospital de oncologia da cidade de São Paulo.

A direção do hospital esclarece que nenhum paciente cadastrado teve o tratamento interrompido por falta dos medicamentos citados.

No caso do everolimus, a pasta diz que houve falta pontual, por atraso do fornecedor.

A secretaria afirma ainda que não foi constatada falta de materiais. O pronto-socorro não irá fechar nos fins de semana, mas é dada prioridade para os casos mais graves.

"Também não procede a informação sobre a saída de 260 médicos", afirma. O hospital recebeu em outubro R$ 2,8 milhões para modernização.



fonte: Agora São Paulo

2 comentários:

Luis Eme disse...

esse relato parece relativo ao que estão a fazer ao SNS em Portugal.

nos hospitais e centros de saúde já falta um pouco de tudo, pelo menos para quem tem pouco dinheiro...

beijos Cris

Cris Caetano disse...

Pois é, Luis... a Saúde aqui é um Direito Constitucional. Os políticos até se lembraram disto ao reafirmá-lo na última Constituição, de 88, mas na prática a história é outra, se cura ou se trata quem tem dinheiro para pagar hospitais particulares e quem não tem, morre.

Beijinhos e bom finds

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.