quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O câncer no Brasil





No ano passado, aproximadamente 60 mil pacientes não puderam submeter-se aos serviços de radioterapia, e 80 mil não conseguiram ser operados para extração de um tumor: "Além de não conseguir atender a todos — na radioterapia o índice de não atendidos é de 34% e em cirurgia, de 53% — os pacientes começam o tratamento muito depois do tempo devido. No caso dos procedimentos de quimioterapia, o tempo de espera médio foi de 76,3 dias, e apenas 35% dos pacientes foram atendidos com 30 dias (prazo recomendado pelo Ministério da Saúde). Na radioterapia, o resultado é ainda pior: 113,4 dias de espera e apenas 16% atendidos no primeiro mês."

fonte:Folha de S.Paulo - 3 de novembro

3 comentários:

Georgia disse...

É, além de muitas necessidades a super populacao é um problema seríssimo. Nao há setor humano que consiga dar conta de tantos doentes. Há poucos médicos, pouco dinheiro e conseqüentemente pouco tempo de vida...

A receita da Paella está no ar, rs.

Bjao

Cris Caetano disse...

Bem, dinheiro tem... só que eles vão parar nas cuecas e nos bolsos dos políticos e seus cupinchas, na grande corrupção que vivemos, querida!

Já? Passarei lá pra copiar. :))

Beijão procê e outro pro Daniel!

Georgia disse...

Cris, gostei muito deste teu post e me deu uma ideia para um outro post. Tô levando a imagem e tb parte do teu post para a Saia se vc nao se opoe. Claro com créditos para cá.
Entra dia 14.

Espero que vc faca e que goste. Me conte depois. Melhor ainda, vai postar tua Paella aqui, rs.

Bjao

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.