quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O câncer no Brasil





No ano passado, aproximadamente 60 mil pacientes não puderam submeter-se aos serviços de radioterapia, e 80 mil não conseguiram ser operados para extração de um tumor: "Além de não conseguir atender a todos — na radioterapia o índice de não atendidos é de 34% e em cirurgia, de 53% — os pacientes começam o tratamento muito depois do tempo devido. No caso dos procedimentos de quimioterapia, o tempo de espera médio foi de 76,3 dias, e apenas 35% dos pacientes foram atendidos com 30 dias (prazo recomendado pelo Ministério da Saúde). Na radioterapia, o resultado é ainda pior: 113,4 dias de espera e apenas 16% atendidos no primeiro mês."

fonte:Folha de S.Paulo - 3 de novembro

3 comentários:

Georgia disse...

É, além de muitas necessidades a super populacao é um problema seríssimo. Nao há setor humano que consiga dar conta de tantos doentes. Há poucos médicos, pouco dinheiro e conseqüentemente pouco tempo de vida...

A receita da Paella está no ar, rs.

Bjao

Cris Caetano disse...

Bem, dinheiro tem... só que eles vão parar nas cuecas e nos bolsos dos políticos e seus cupinchas, na grande corrupção que vivemos, querida!

Já? Passarei lá pra copiar. :))

Beijão procê e outro pro Daniel!

Georgia disse...

Cris, gostei muito deste teu post e me deu uma ideia para um outro post. Tô levando a imagem e tb parte do teu post para a Saia se vc nao se opoe. Claro com créditos para cá.
Entra dia 14.

Espero que vc faca e que goste. Me conte depois. Melhor ainda, vai postar tua Paella aqui, rs.

Bjao

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.