terça-feira, 27 de maio de 2008

Gata faz sucesso no Japão como chefe de estação ferroviária

Uma gata está fazendo muito sucesso no Japão, depois de ter sido nomeada para o posto de chefe de uma estação ferroviária no oeste do país.

A empresa Wakayama Eletric Railway administra linhas e estações, mas nos últimos anos passou por um período de dificuldades econômicas e foi obrigada a mandar embora todos os funcionários da estação de Kishi, na cidade de Kinokawa.

Entretanto, a gata Tama, de nove anos, que morava na estação, decidiu permanecer. A empresa reconheceu a fidelidade da felina e a “promoveu” a chefe da estação.

A empresa japonesa está atribuindo à popularidade de Tama um aumento de 10% no número de passageiros desde o ano passado.

Vestindo um chapéu preto, usado por todos os funcioários da estação, a felina malhada está acostumada a ficar tirando fotos com os visitantes da estação.

Tama recebe seu salário em comida e ganhou fama em todo o Japão no ano passado, quando recebeu formalmente o título de “mestre de estação”.

Depois disso, os passageiros voltaram gradualmente a usar os serviços da empresa, que agora registra a média de 2,1 milhões de usuários por ano.

n.r.: se a moda pega...


fonte:BBC Brasil

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.