terça-feira, 20 de maio de 2008

Contra o preconceito

Cuba registra a maior manifestação contra homofobia de sua história


A maior manifestação contra homofobia da história de Cuba aconteceu no último sábado, dia 17 de maio. O Dia Mundial de Combate à Homofobia reuniu as principais autoridades da ilha no centro de convenções de Vedado, em Havana.

Quem presidiu o encontro foi Mariela Castro, diretora do Centro de Cuba para Educação Sexual e filha do atual presidente de Cuba - que a acompanhou na abertura da manifestação. "Este é um momento muito importante para nós, os homens e as mulheres de Cuba, porque pela primeira vez, podemos falar de forma profunda e com base científica sobre estes temas", disse Mariela.

O evento reuniu centenas de ativistas em atividades como shows, palestras, painéis de discussão e apresentações de livros. No local também havia postos de coleta de sangue para exame.

A televisão estatal também transmitiu, em horário nobre, o romance homossexual americano O Segredo de Brokeback Mountain.

As iniciativas recentes do governo buscam amenizar o preconceito enraizado na cultura do país, que nas décadas de 60 e 70 ridicularizava e prendia os homossexuais. "A liberdade de orientação sexual e identidade de gênero são exercícios de igualdade e justiça social", disse ainda Mariela.

n.r.: Não me lembro de ter visto na televisão brasileira qualquer menção a este dia, enfim...
Confesso não entender esse preconceito, pessoalmente não me afeta nada existirem pessoas que amem outras do mesmo sexo. A diferença entre eu e homossexuais é apenas sexual, no resto, somos completamente iguais. Onde está a dificuldade em aceitá-los?


fonte:G.Online

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.