quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novo método para conseguir votos:

Afague meu ego





O jeito de falar do carioca, com todos seus nuances, seu ritmo, o X no lugar do S, é motivo de orgulho para quem nasceu aqui e faz questão de quando encontra um paulista puxar mais ainda o sotaque. Afinal, no Teatro e na música é o sotaque carioca o oficial do Brasil.

Pois agora o sotaque carioca pode se tornar Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. É o que prevê projeto de lei apresentado pelo vereador Cesar Maia (Democratas) à Câmara dos Vereadores.

Nas justificativas Maia destaca que o sotaque carioca é parte integrante fundamental da identidade dos moradores do Rio de Janeiro. O carioca aprecia o seu próprio sotaque. Sendo assim, a pronúncia dos cariocas têm caráter e importância local e global.

n.e.: O Rio de Janeiro está bem servido com os Vereadores que tem, ninguém sabia que o sotaque carioca é parte integrante da identidade dos cidadãos que nela vivem e nasceram. Este tipo de projeto de lei é realmente tudo o que faltava pra cidade, vai que um gringo aprende o carioquês e leva embora com ele.


fonte e texto:Diário do Rio

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.