quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Meu Brasil Brasileiro



A economia do Brasil cresceu? Cresceu sim, seguiram direitinho a fórmula criada lá atrás quando o país era ainda governado por outro partido diferente do atual. As pessoas tem mais poder de compra? Claro que sim. Mas a saúde continua a mesma de sempre. E não adianta correr atrás de um mandato judicial para obrigar a um internamento quando o hospital não tem a menor condição de internar mais alguém. Canso de ver na TV, doentes, em estado lastimável, espalhados pelos corredores por falta de vagas em enfermarias. Enfermarias de crianças com o teto e paredes mofados, sujeitas à bactérias e fungos e um único ventilador num calor de mais de 40ºC. A saúde, no Rio de Janeiro, já deu o último suspiro faz tempo.







Bebê morre após esperar 15 horas por vaga em UTI na Baixada Fluminense


Depois de 15 horas à espera de uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica de um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um bebê de apenas um mês não resistiu e morreu.

Iasmin Vitória Matos de Farias sofria de um problema respiratório grave e a família foi informada que a menina precisaria ser transferida. Após 15 horas aguardando a vaga, parentes conseguiram na Justiça o direito de internação, mas quando apresentaram o documento ao hospital já era tarde. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

fonte:R7

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.