terça-feira, 12 de junho de 2007

Boemia francesa no Masp - S.Paulo

Masp abre hoje exposição de Toulouse-Lautrec


O Masp (Museu de Arte de São Paulo) inaugura hoje uma exposição com telas do pintor francês Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901), conhecido por ser o "artista dos cabarés". São 11 obras do acervo do museu, que ficarão expostas até o dia 26 de agosto.

Os quadros retratam a boemia francesa do fim do século 19. Eles ficarão em uma sala especial, no segundo andar do Masp. "A idéia do artista do mundo moderno que é ao mesmo tempo um artista maldito encontra talvez sua melhor representação em Toulouse-Lautrec", escreve Teixeira Coelho, curador do Masp, ao comentar a exposição.

As obras da exposição são: "Monsieur Fourcade", "Louis Pascal", "Retrato de Octave Raquin", "Paul Viaud em Almirante do Século 18 (O Almirante Viaud)", "A condessa de Toulouse Lautrec", "Duas mulheres em camisola", "A bailarina Loïe Fuller - A roda", "O divã", "Artista com luvas verdes", "Cachorro com fita azul" e "Homem com urso".



"Toulouse Lautrec - o Artista do Instante"
» Onde:
Masp - Av. Paulista, 1578
» Quando: 12 de junho a 26 de agosto. Segundas, das 14h às 19h, terças e quintas, das 9h às 22h, quartas, sextas, sábados e domingo, das 9h às 19h
» Quanto: grátis às segundas.
Nos outros dias, R$ 15 (inteira) e R$ 7 (estudante).
Grátis para menores de 10 anos e maiores de 60 anos
» Informações:(11) 3251-5644


fonte:Folha Online

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.