sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

SOCORRO! HELP! Tirem-me daqui! Take me away from here!

Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) sofre arrastão
na Linha Vermelha

Já começa pelo nome: Linha Vermelha, soa a limite, fronteira. O sangue também é rubro, encarnado, vermelho. A linha que separa, distorce a realidade.

O fato aconteceu, claro e infelizmente no Rio de Janeiro, a grande diferença desta vez, está no indivíduo assaltado, que não é mais um "joão qualquer coisa" como eu ou você que está aqui lendo o que escrevo. Dessa vez a vítima foi a Ministra Ellen Gracie Northfleet do STF, conhecidíssima de todos nós que estava acompanhada de outro mistro do Supremo, Gilmar Mendes.

O assalto ocorreu por volta das 21h45 de quinta (dia 7), nas proximidades da Linha Vermelha - via que liga o aeroporto Tom Jobim ao centro do Rio. Segundo testemunhas, os assaltantes usaram dois carros para bloquear a via e abordar os motoristas.

Gracie e Mendes haviam acabado de desembarcar no Rio. Os assaltantes obrigaram os ministros a descer do carro - um Zafira -, que foi levado. No veículo estavam documentos, roupas e objetos das vítimas. O carro foi localizado horas depois. Em nota, a PM afirma que os ministros estavam com acompanhamento de escolta de segurança armada em mais dois veículos, "que não intercederam no ato da ação criminosa".

Ocupantes de ao menos outros quatro veículos também foram assaltados. Segundo três vítimas - que estavam em um mesmo veículo e procuraram a Polícia Civil -, os criminosos levaram documentos, celulares, dinheiro e relógios, entre outros objetos. Não há confirmação sobre suspeitos presos.

n.r.: Hoje, a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar) confirmou no final da manhã desta sexta-feira que dois suspeitos de assaltar a presidente do STF, Ellen Gracie e o também ministro do Supremo Gilmar Mendes foram mortos durante confronto.
P.S.: alguém sabe de empregos para arquitetos longe do Rio de Janeiro? Hein? Hein? Alguém...?

fonte:Folha Online

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.