terça-feira, 5 de novembro de 2013

Imagem histórica



Peguei a imagem abaixo no site Obvious e senti um aperto no peito pela felicidade do menino austríaco ao ganhar sapatos novos durante a 2a. Guerra Mundial, uma alegria genuína de uma criança privada de tanta coisa durante uma guerra. Há outras imagens, no link, é só clicar.






E como uma coisa puxa a outra, pensando em privações, no caso em tempo de guerra, lembrei-me no horror que doentes passam - em tempos de paz - numa matéria que assisti hoje sobre o descaso do Poder Público e também de funcionários num hospital Municipal, em Niterói. Vi uma senhora de idade, acompanhada do marido (de mais idade ainda), que precisava fazer exames e eles haviam sido jogados (a palavra é mesmo esta) de um andar a outro e de um prédio a outro, numa total desinformação, que se eu pudesse, invadia a televisão e chacoalhava cada funcionário daquele hospital pela maldade aliada a um total descaso com o próximo, o marido da tal senhora ainda por cima, tinha dificuldades de locomoção.

Guerras, descaso com doentes é egoísmo, é nojento, é falta de amor ao próximo e eu não consigo entender como as pessoas deitam a cabeça no travesseiro e dormem sendo assim.


foto:Obvious

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.