sábado, 17 de agosto de 2013

Vênus em Libra



Vênus está em Libra desde ontem, então para os interessados no assunto, como é o meu caso que tenho Vênus em Libra, um texto interessante.





Vênus - Para alguns astrólogos o planeta Vênus fala dos nossos gosto e das coisas que nos atraem. “Efetivamente associada à nossa cadeia de gostos, àquilo que se afirma como sendo agradável, palatável e atraente para o nosso Eu. Tudo que nos é atraente está associado ao funcionamento da Vênus e, consequentemente, ao que escolhemos como “gostável” também.” (Márcia Mattos)

Libra - Aéreo, Cardinal, Masculino. Regido por Vênus. É o primeiro signo social do zodíaco, ou seja, marca o início das relações, o que explica a energia Cardinal do signo – um novo ciclo aqui se inicia. Se em Áries percebemos o ‘EU’, em Libra percebemos o ‘OUTRO’. Para os países do hemisfério Norte, Libra marca o início do Outono, para os do hemisfério Sul, o início da Primavera. A indecisão associada ao signo reside na necessidade libriana de agradar ao outro, isso também explica o conceito de diplomacia do signo que quer ver todos satisfeitos, negando a energia competitiva e bélica de Marte, regente de seu signo oposto, Áries. O amor em Libra não é aquele meloso e piegas como muitos insistem em afirmar, não esqueçam que é um signo de ar e mental, portanto o amor para Libra mora antes de tudo no mundo das ideias.

O que atrai a Vênus em Libra? O que a difere da Vênus domiciliada em Touro?

Vênus é regente de Libra, portanto está domiciliada – ou tronada – neste signo. Aqui a Vênus não se comporta como a Vênus taurina que busca segurança e conforto. A Vênus libriana busca o harmônico e o belo. É o gostar da companhia do outro, da reciprocidade, de compartilhar, da troca de gentilezas e amabilidade. Eu e você no mesmo patamar. Brigas, desentendimentos e passionalidade desagradam essa Vênus que ama a beleza e o equilíbrio das coisas.

Ter Vênus em libra significa que meus relacionamentos serão sempre um mar de rosas e sem brigas ou que só vou gostar de pessoas equilibradas e pacíficas?
Não. Primeiro a TENDÊNCIA é que uma pessoa de Vênus em Libra goste de um relacionamento harmônico e de pessoas amáveis, isso não quer dizer que ela jamais vá se apaixonar por uma pessoa geniosa e difícil, há coisas incontroláveis nessa vida. Talvez ela tenha maior facilidade para lidar com a pessoa em questão por ter uma boa capacidade de compreensão do outro. Fora isso, não adianta ter uma bela Vênus em Libra cheia de maus aspectos (oposições e quadraturas), sendo assim a energia desta Vênus não será das melhores. O mapa da pessoa com a qual você se relaciona também deve ser levado em consideração, o relacionamento – usando as palavras do arquétipo libriano – é feito por 2 pessoas, não adianta apenas um se esforçar para dar certo e o outro simplesmente ‘não se importar’.




fonte:Astrologia da Depressão

2 comentários:

Luis Eme disse...

quer dizer que "faz de conta" que te fiquei a conhecer mais um pouco. :)

beijos Cris

Cris Caetano disse...

hehehe :)

Beijos, Luis e um bom restinho de Domingo pra ti.

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.