sábado, 21 de abril de 2012


Dizem que o ser humano evoluiu e eu acredito, cada vez mais, que pouquíssimos evoluíram e outros menos ainda se esforçam para evoluir. Evoluir, pra mim, vai além de ter cultura, é ter respeito pelo outro, ter educação, respeitar as diferenças e não se considerar melhor que ninguém, mas a prepotência é que faz com que se considerem evoluídos. Não são...

O ser humano está fútil, seus valores estão totalmente distorcidos. As pessoas se sentem melhores que as outras por conta da religião que escolhem e até dos animais que gostam. Eu vou ouvindo e lendo coisas que só me entristecem porque a prepotência me entristece. Todo mundo "fala" através de palavras bonitas quando suas atitudes são de pouco respeito com o próximo.

Eu não me importo com a sua religião ou a falta dela, e também não me importa nada se o seu animal preferido é um cão, um gato ou uma tartaruga, mas me importo se alguém desrespeitar alguém na minha frente. Eu erro, sou impaciente, ninguém é perfeito. Mas a prepotência realmente me incomoda. E me incomoda pelo ser imperfeito que sou, se fosse a tal evoluída, isso passaria batido.



Desculpem o desabafo, mas há momentos em que só viver de sorrisos largos é impossível.

2 comentários:

Luis Eme disse...

é, parece que estamos a andar para trás...

beijos Cris

Cris Caetano disse...

Eu já nem tenho dúvidas disso, Luis.

Beijos e bom Domingo

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.