terça-feira, 7 de março de 2006

Croissant de Maria Antonieta vira panettone

A notícia é da Reuters, vivemos no século 21 e a frase é do Primerio Ministro italiano Silvio Berlusconi.

Da mesma maneira que a frívola Maria Antonieta achou que teve um insigth maravilhoso quando disse ao povo francês para comer croissants quando eles passavam fome, Berlusconi sentiu-se igualmente iluminado e sapecou uma frase do mesmo gênero ao povo italiano que vive em dificuldades no país: "façam como eu e ganhem mais dinheiro".

Questionado em entrevista na televisão na segunda-feira sobre o que o governo poderia fazer para ajudar um trabalhador a ganhar 1.500 euros por mês, o homem mais rico da Itália disse: "A resposta de Berlusconi, o empresário, é...tentem ganhar mais".

Ele contou como conseguiu juntar seus primeiros salários, a base para a fundação de seu império da mídia, trabalhando em um mercado local e depois coletando papel na rua e revendendo para as pessoas acenderem seus fogões.


"Quando alguém me deu uma câmera, eu a usei para tirar fotos de funerais, casamentos e fazia retratos", acrescentou o premier em entrevista à emissora Telelombardia.

A popularidade de Berlusconi está em queda, no momento em que o país tenta sair de uma desaceleração econômica e as pesquisas de opinião mostram que o partido de centro-direita do premiê está perdendo para a coalizão de centro-esquerda liderada por Romano Prodi antes da eleição de abril.

Pelo jeito não faltam idéias criativas ao sr. Ministro. Mas o povo italiano que não é bobo nem nada e já passou por um Duce e uma Grande Guerra Mundial, não aceita muito bem pérolas do Berlusconi.


fonte: Reuters

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.