Estou eu, lendo tranquilamente meu jornal hoje e meus olhinhos não acreditam naquilo que lêem, o título da matéria do O Globo é "Rio terá sinalização especial para megaeventos", mas o que fez meus olhinhos saltarem das órbitas foi a notícia do subtítulo, "Informações também para os moradores da cidade". Segue abaixo a notícia que me deixou perplexa.
"O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, acrescentou que a sinalização também vai ajudar a orientar os moradores da cidade. Isso porque parte do material indicará horários de jogos da Copa das Confederações e a agendas da Jornada da Juventude, além de fazer recomendações para que o carioca evite o transporte público em determinados períodos. Em Londres, a campanha ajudou a evitar o caos no metrô durante as Olimpíadas de 2012. Parte do material estimulava, por exemplo, os britânicos a caminharem para queimar calorias."

Concluindo, a cidade não tem condições de receber eventos de grande porte e a solução é que cariocas andem a pé, ficando os turistas com o transporte público, andar a pé é bom para queimar calorias, conforme indicado aos britânicos nas Olimpíadas de 2012. Mas eu acho que o Secretário Municipal de Turismo gostaria mesmo é que todos nós ficássemos em casa, isso sim o deixaria tranquilo e feliz.
fonte: O Globo - Rio terá sinalização especial para megaeventos





;
2 comentários:
provavelmente, Cris.
até é capaz pedir para alguns "cariocas" irem de férias. :)
beijos
oh, não duvido... :)
beijos, Luis
Postar um comentário