quarta-feira, 19 de outubro de 2005

57ª Feira de Frankfurt

Frankfurt prevê recorde de público

Superlativa, a 57ª Feira de Frankfurt começa nesta quarta-feira e vai até o dia 23 de outubro com uma expectativa de recorde de público: são esperados mais de 270 mil visitantes, nos 7.000 estandes que representam mais de cem países na cidade, coração financeiro da Alemanha. O principal objetivo: a compra e venda de direitos internacionais de publicação, um negócio cujas cifras passam de 1 milhão (R$ 2,7 milhões) anualmente.

Entre as novidades deste ano estão uma cooperação com o Festival de Berlim, que ampliará para o cinema e a televisão os negócios da feira, e um prêmio no valor de 37,5 mil para o melhor romance alemão da atualidade. A lista de celebridades do mundo das letras tem o escritor inglês Nick Hornby, que fala hoje de seu novo best-seller, "A Long Way Down", o cartunista Alberto Uderzo, que acaba de lançar um novo livro com aventuras de Asterix, e Margaret Atwood, entre outros.

O estande brasileiro, organizado pela Câmara Brasileira do Livro em parceria com o Sindicato Nacional de Editores de Livros, terá cerca de 1.100 livros de 40 editoras. No universo de cerca de 350 mil títulos em exposição, o Brasil está entre os 15 maiores expositores em Frankfurt.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.