quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aumenta o som aí!



Eu sou apaixonada por música e quem passa por aqui sabe disso, então fico super feliz quando aparecem vozes como a desses dois, numa época em quem tem feito sucesso não tenha a menor personalidade vocal e apenas fazem sucesso por conta de músicas dançáveis.

Difícil escolher, né não? Mas como Lulu disse no fim, que escolhia por uma questão de gosto, eu escolheria a voz do Rafael Furtado, o cara de bermuda, embora adore a voz do outro, o Nando Motta. Tomara que eu possa vê-los em shows por aí.






terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os 50 anos de Mônica



Além de ilustrações inéditas de autores do Brasil, dos Estados Unidos, da Itália, de Portugal e da Argentina, serão republicadas imagens do livro "Mônica 30 anos", lançado em 1993.

José Luiz Benício é o ilustrador da capa. Nomes como Jim Davis, criador do Garfield, e Ziraldo, do Menino Maluquinho, também deram suas versões para a personagem. O livro irá custar R$ 99.




José Luis Benício


Andre Toma




Fábio Coala


Greg Tocchini

Lu Cafaggi

Orlandeli




fonte:Folha de S.Paulo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tudo novo de novo





Se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo preenchê-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo.



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Primo Basílio





(...)tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, E parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!




foto:Alessandra Favetto

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

terça-feira, 19 de novembro de 2013

World Toilet Day

ONG WaterAid procura conscientizar sobre o saneamento básico em áreas carentes



Dia 19 de novembro será comemorado o World Toilet Day, você sabia? Essa é a proposta da ONG WaterAid, para nos lembrar da importância de se ter um vaso sanitário.

O filme da campanha traz o personagem “Louie, the Loo” cantando sobre a nossa sorte de ter um lugar apropriado para cumprir as nossas obrigações fisiológicas.

Parece engraçado, mas o assunto é sério. Segundo a WaterAid, uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso a esse objeto trivial, que está a um banheiro de distância de você.

Sem saneamento básico, crianças são acometidas por doenças, e mulheres sofrem com a falta de dignidade ficando vulneráveis em áreas de risco.

O Dia Mundial do Vaso Sanitário é oficial, reconhecido pela Nações Unidas, e acontece pela primeira vez em 2013. E a ONG acerta ao passar a mensagem de forma leve e bem humorada com a privada que canta.

A criação é da agência Now.







fonte:Revista Exame

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mexa-se!




Mexa-se! Cobra parada cria limo... há!




Boa semana!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

99,9%



Não gosto nada disso, por vezes a ignorância pode ser uma benção, sofre-se menos, bem menos.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Seja original




Bom Fim de Semana!



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Não existo





Começo a conhecer-me. Não existo.
Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram,
Ou metade desse intervalo, porque também há vida...
Sou isso, enfim...
Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulho de chinelas no corredor.
Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.
É um universo barato.



Álvaro de Campos
foto: Hiedeyasu Chiba

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Drummond







Se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou.




Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Imagem histórica



Peguei a imagem abaixo no site Obvious e senti um aperto no peito pela felicidade do menino austríaco ao ganhar sapatos novos durante a 2a. Guerra Mundial, uma alegria genuína de uma criança privada de tanta coisa durante uma guerra. Há outras imagens, no link, é só clicar.






E como uma coisa puxa a outra, pensando em privações, no caso em tempo de guerra, lembrei-me no horror que doentes passam - em tempos de paz - numa matéria que assisti hoje sobre o descaso do Poder Público e também de funcionários num hospital Municipal, em Niterói. Vi uma senhora de idade, acompanhada do marido (de mais idade ainda), que precisava fazer exames e eles haviam sido jogados (a palavra é mesmo esta) de um andar a outro e de um prédio a outro, numa total desinformação, que se eu pudesse, invadia a televisão e chacoalhava cada funcionário daquele hospital pela maldade aliada a um total descaso com o próximo, o marido da tal senhora ainda por cima, tinha dificuldades de locomoção.

Guerras, descaso com doentes é egoísmo, é nojento, é falta de amor ao próximo e eu não consigo entender como as pessoas deitam a cabeça no travesseiro e dormem sendo assim.


foto:Obvious

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quando você pensa que já viu de tudo...




Peguei a foto do blog do Ancelmo Gois, do Globo. O muro fica no alto da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca e pelo jeito o dono da casa está pra lá de nervoso. Não satisfeito em pichar seu próprio muro contra a pichação, ainda assassina nossa linda gramática. O que o stress faz com uma pessoa...


foto:blog Ancelmo Gois

Destino






Tem dias que parece que a nossa bola parou de rolar. Ou pior, parece que estamos quase fazendo um gol contra. Muito cuidado nessa hora. É melhor baixar a emoção por um instante, conter o ímpeto de fazer a primeira loucura que passa pela cabeça, e só então decidir e, claro, mandar a bola pra frente, que é para onde ela sempre deve estar indo, em direção ao seu destino.




Eugenio Mussak
foto: Michal Zahornacky


domingo, 3 de novembro de 2013

Música pra Domingo






Sabe quando finalmente você conclui que as escolhas que fez foram as mais acertadas? Pois é, esta sou eu hoje. Benza Deus!


Nem deu para esfriar






Nem deu para esfriar não é mesmo? Voltei, e graças ao Macário Campos, que me avisou que entrava neste meu Nuvens sem perigo, e talvez ninguém possa imaginar o alívio ao receber a boa notícia. Me sentia um passarinho com a asa quebrada, sem liberdade para voar, e isso me causou uma grande tristeza, mas já passou. A vida é bela! Sorrisos pr'ocês!



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Adieu...



Um amigo diz que não comenta mais no Nuvens porque o antivírus dele acusa meu blog como "malicioso" ou algo parecido. Já fiz todos os testes possíveis com a URL do Nuvens em sites diferentes e todos acusam meu blog como seguro. As visitas ao Nuvens caíram assustadoramente, então chego a conclusão que é hora de dizer adeus. Não tem que ser, não é. Se tem algum problema que os sites não identificam, não serei capaz de identificá-lo e "falar sozinha" não é um dos meus passatempos prediletos, então Bye, Bye. Foi bom enquanto durou!
Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.