quinta-feira, 26 de abril de 2012





"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente." Martha Medeiros 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pergunta do Dia

Até que ponto você é capaz de mudar para ser aceito por um grupo? Ou você não seria capaz de mudar? 

Eu não estou falando em adaptar-se, o que é bem diferente. 

Pergunto sobre mudar o modo de falar e passar a dizer que gosta de coisas que antes não gostava e até recriminava quem gostasse. 

Você seria capaz?

Palavra Repetida

 



Palavra do dia, do mês, do ano. Palavra usada vezes sem conta: 




AFF...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Salve, Jorge! Ogum Iê!

Jorge é guerreiro, Jorge é forte, Jorge não tem medo. Salve, Jorge!

Deus adiante, paz e guia, encomendo-me a Deus e à Virgem Maria, minha mãe e os 12 Apóstolos, meus irmãos.

Eu andarei vestido e armado, cercado com as armas de São Jorge. São Jorge sentou praça na cavalaria, eu estou feliz porque também sou da sua companhia.

Eu estou vestido com as roupas e as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. Pois estou vestido com as roupas e as armas de São Jorge.

Salve Jorge!

sábado, 21 de abril de 2012


Dizem que o ser humano evoluiu e eu acredito, cada vez mais, que pouquíssimos evoluíram e outros menos ainda se esforçam para evoluir. Evoluir, pra mim, vai além de ter cultura, é ter respeito pelo outro, ter educação, respeitar as diferenças e não se considerar melhor que ninguém, mas a prepotência é que faz com que se considerem evoluídos. Não são...

O ser humano está fútil, seus valores estão totalmente distorcidos. As pessoas se sentem melhores que as outras por conta da religião que escolhem e até dos animais que gostam. Eu vou ouvindo e lendo coisas que só me entristecem porque a prepotência me entristece. Todo mundo "fala" através de palavras bonitas quando suas atitudes são de pouco respeito com o próximo.

Eu não me importo com a sua religião ou a falta dela, e também não me importa nada se o seu animal preferido é um cão, um gato ou uma tartaruga, mas me importo se alguém desrespeitar alguém na minha frente. Eu erro, sou impaciente, ninguém é perfeito. Mas a prepotência realmente me incomoda. E me incomoda pelo ser imperfeito que sou, se fosse a tal evoluída, isso passaria batido.



Desculpem o desabafo, mas há momentos em que só viver de sorrisos largos é impossível.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palavras





Não sou de muitas palavras.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aos pouquinhos...





Na dúvida entre continuar submersa ou emergir, escolho ficar a meio do caminho.


n.r.: Estou voltando. Aos pouquinhos. Não foi proposital a escolha da sexta-feira 13. Mas gosto de sexta-feiras - é Dia de Vênus, planeta regente do meu signo - e adoro números ímpares. E nada acontece por acaso.
Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.