segunda-feira, 30 de maio de 2011

Art








Subterrâneos






É uma mania, esta a de me deixar ir ao fundo do poço sem medo de retornar novamente mesmo sabendo ser um caminho perigoso.


fonte:CacaoCocoa

domingo, 29 de maio de 2011

Só por um momento






Foi tão bom, mas foi só por um momento
Cego santo envolvimento que o destino me aprontou
Sublinhou num traço de papel que a razão só se escondeu
Pra que o amor pudesse entrar traiçoeiro devagar
Demorei pra perceber, foi meu próprio coração
Que ele usou pra deitar e adormecer

Mas o tempo apagou, guardou você
E outra vez duvidei, paguei pra ver
Nuvem que passou, passou
Foi só um momento encantado
Que eu tirei do passado
E abracei com ternura

Foi só um momento encantado
Que eu tirei do passado
E abracei com ternura


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eles cresceram

Beijo de Mônica e Cebolinha estampa pela primeira vez capa de gibi jovem


Sou mais uma que curtia a Turma da Mônica, do Maurício de Sousa, e me identificava com as personagens que eram tão crianças quanto eu, e obviamente o interesse por outros personagens mais velhos, como a Tina e o Rolo, só aconteceu porque entrei na pré-adolescência.

Há uns anos, comentei aqui (mas ainda não achei o post) que os personagens de Mônica e Cebolinha haviam crescido pelas mãos de Maurício. E finalmente, depois de tantas 'coelhadas' dadas pela Mônica, parece que finalmente ela e Cebolinha se entenderam.

Hoje acredito no que uma professora me disse sobre um amiguinho meu do colégio que vivia puxando as minhas marias-chiquinhas, me irritando profundamente: "ele gosta de você", dizia ela. E aí está, Mônica só batia (ou 'coelhava') Cebolinha porque gostava dele.

O amor é lindo, não é mesmo?

. . .







Mônica e Cebolinha dão um beijo na capa de uma revista em quadrinhos. É assim que Maurício de Sousa apresenta a edição número 34 da Turma da Mônica Jovem, "Quer Namorar Comigo?", em que conta aventuras amorosas de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão na adolescência.

É a primeira vez que um beijo da dupla estampa a capa do gibi, mas eles já haviam se beijado em historinha de edição anterior da revista.

Nesta sexta-feira (27), as bancas de todo o país recebem exemplares do quadrinho produzido no estilo mangá. A proposta é aproximar a vida dos personagens ao que os leitores teens vivenciam no cotidiano. A série Turma da Mônica Jovem surgiu em agosto de 2008 e é distribuída pela Panini.



fonte:UOL

quinta-feira, 26 de maio de 2011

É cada uma...

Mulheres gostam de homens mais discretos e os homens de mulheres mais sorridentes





Pesquisa com 1.000 adultos mostra que a atração sexual entre homens e mulheres se inicia com mecanismos opostos


Homens mais alegres são menos atraentes sexualmente para as mulheres em relação aos mais calados e discretos, afirmam pesquisadores. O estudo, realizado na Universidade de British Columbia (EUA), aponta que as mulheres gostam de rapazes menos sorridentes, preferindo aqueles que posam como orgulhosos, poderosos, mal humorados ou envergonhados. Os homens, em contraste, são mais atraídos sexualmente por mulheres mais alegres, descartando as confiantes e orgulhosas.

Mais de 1.000 adultos classificaram a atratividade de centenas de imagens do sexo oposto. As fotos incluíam manifestações universais de felicidade (sorrisos abertos), orgulho (cabeça erguida, peito estufado) e vergonha (cabeça baixa, olhar desviado). Os pesquisadores descobriram que as mulheres se sentem menos atraídas por homens sorrindo, ao contrário dos homens, que gostam mais das mulheres que pareciam mais felizes. No geral, os homens classificam as mulheres como mais atraentes do que as mulheres classificam os homens.

O estudo é o primeiro a relatar uma diferença significativa de gênero em relação ao sorriso e ajuda a explicar estereótipos como o "bad boy" e outros. É também o primeiro estudo a investigar como a manifestação de orgulho ou vergonha atrai as pessoas. "É importante lembrarmos que o estudo explora primeiras impressões da atração sexual pelo sexo oposto", disse Alec Beall, coautor do estudo, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Os especialistas explicam que a intenção não foi classificar as fotos como possíveis maridos e mulheres. "Queríamos a primeiríssima impressão sobre a atração sexual", explica Beall. Estudos anteriores descobriram que a personalidade e equilíbrio emocional são mais desejáveis em uma relação afetiva. Outros artigos, explicam os autores, sugerem que a atração entre indivíduos é modelada por séculos de forças evolutivas e culturais.

Por exemplo, teóricos evolucionistas sugerem que as mulheres sentem-se atraídas por homens em pose de orgulho porque isso implica em competência e habilidade para sustentar o parceiro e filhos. De acordo com Deall, as expressões de orgulho em homens acentuam características tipicamente masculinas, como a parte superior do corpo e a musculatura. "Algumas pesquisas sugerem que essas características estão entre as mais apreciadas pelas mulheres", disse.

Os pesquisadores disseram que mais pesquisas precisam ser feitas para entender as diferentes reações à felicidade, mas indicam que o fenômeno pode ser entendido de acordo com princípios da psicologia evolutiva e normas socioculturais de gênero. Por exemplo, o sorriso seria associado à falta de dominância, que é consistente com a norma tradicional de gênero da mulher “vulnerável” e inconsistente com o homem “forte”.

Os resultados, afirmam os cientistas, parecem refletir algumas normas tradicionais de gênero que foram desenvolvidas e reforçadas com o tempo nas culturas ocidentais. Isso, explicam, inclui valores que muitas pessoas consideram ultrapassados.

. . .


E o resultado foi este porque esqueceram-se de mim. Me sinto extremamente atraída por homens alegres e se olharem pra mim com um sorriso... ah, meio caminho andado. Eu só me apaixonei, ao longo de minha vida, por homens sorridentes e simpáticos. Tinham defeitos, obviamente, mas bom humor é algo que me conquista e não o contrário. Bem, a pesquisa é de uma Universidade americana, então ser mal humorado por lá faz um "sucessão"!






fonte:Veja Online
imagem:Veja Online

Tristeza






“Tomei raiva de você”. Mas nem foi raiva, vejo isso agora. É só tristeza mesmo. “Tomei tristeza de você”

Caio Fernando Abreu
foto: Scarabuss

terça-feira, 24 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

domingo, 22 de maio de 2011

Ora iê, iê, ô!




Minha mãe, linda flor de maio!


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Se joga que hoje é sexta!





Eu normalmente me jogo num sambinha, mas qualquer ritmo e qualquer lugar tá valendo!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pensando em nós dois



Ser boba






Sabia estar de bem com a vida porque achava graça em qualquer bobagem. Ser boba havia se tornado um estado de espírito.


foto: Google

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fique contente!






Fique contente, não analise e fique contente.



Caio Fernando Abreu
imagem:Scarabuss

terça-feira, 17 de maio de 2011

Empate






Uma hora se perde, outra se ganha, mas eu gosto mesmo é do empate.


fonte:Google

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inveja






Tenho horror de gente invejosa.




foto:Google

domingo, 15 de maio de 2011

Wild Horses




Céu






Mergulhe nas estrelas, espere amanhecer e abrace o sol.



fonte:CacaoCocoa

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Se joga que hoje é sexta!



Ontem o blogger não colaborou, ficou off a noite inteira e não pude fazer nada que gostaria. Mas hoje, sexta-feira 13, ele resolveu "voltar à vida". Chove e faz frio no Errejota, mas qualquer tempo é tempo para aproveitar o início do fim de semana.

Se joguem, se abracem, ouçam música, dancem, enfim... apoveitem! Bom fim de semana!





Uma palavra de amor
Um pedaço, um compasso,um segundo do beijo
Muda o tempo, troca a estação
Flores de agosto debaixo da pitangueira
Dessa maneira
Nos seus braços o mundo parou sem avisar


Eu vou pedir pro tempo esperar
Eu quero mais
Que vá e esqueça de passar por nós
Eu vou pedir pro tempo me esperar, se atrasar
Que me deixe contigo
Me faça um favor
Que vá e esqueça de passar por nós


quarta-feira, 11 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

Suingão



Todo dia é dia de ser feliz





O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato.


n.r.:voltei sim, ainda devendo visitas aos amigos queridos, mas bem mais leve, me desprendi de horários, o Nuvens está sendo publicado quando alguma coisa me inspira e não porque tem que ser de um determinado jeito, eu precisava alcançar esta leveza.



Caio Fernando Abreu
foto: Scarabuss

segunda-feira, 9 de maio de 2011

João Sabiá



Sábado assisti ao show dele (João Sabiá) que mais uma vez foi ótimo e teve como convidado Wilson Simoninha, no Rio Scenarium. Dancei horrores, bem acompanhada e dormi praticamente o domingo todo, feliz.








segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bye




Tirarei uns dias de férias do Nuvens, ainda não sei quantos, mas volto. Eu sempre volto. Andarei pelo Facebook e pelo Twitter. Não é nada parecido com isto aqui, é só uma forma de dizer que não sumi.



Pergunta-me





Qualquer coisa
pergunta-me qualquer coisa
uma tolice...
um mistério indecifrável
simplesmente para que eu saiba
que queres ainda saber
para que mesmo sem te responder
saibas o que te quero dizer



Mia Couto
foto:Olgun Yürekler

domingo, 1 de maio de 2011

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!




Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.






Nelson Rodrigues
Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.