sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Idosos






O Nuvens raramente trata de assuntos que chocam. Mas hoje é necessário.

Não tratem mal um idoso, não negligenciem a saúde de um idoso a seu cuidado nunca. Basicamente porque quando mais novos, eles cuidaram de vocês, perderam horas de sono com as febres que vocês tiveram, se preocuparam com sua educação, pagaram colégios, e se preocuparam com a sua alimentação. Se vocês são hoje adultos profissionalmente realizados e pais de família foi porque quem lhes criou se preocupou com vocês e agora é a sua vez de cuidar de quem passou largos anos de vida preocupado com vocês.

Não sejam monstros, sejam seres humanos que têm consciência de que devem gratidão (no mínimo), mesmo que vocês não tenham a capacidade de ter afeto por quem lhes criou.

Lembrem-se, se vocês não morrerem na juventude, irão envelhecer. Bem ou mal (cheio de doenças), já que o futuro é uma incógnita.

Desculpem-me os que passam por aqui, com estas palavras tão duras, mas estou profundamente irritada.

Como pode ser chamado de ser humano alguém que deixa pra lá uma idosa que cai de uma cama e fratura o fêmur e a empregada diz que ela sente dor e só depois de 3 semanas leva a idosa à uma clínica? É um monstro!


imagem:Google

2 comentários:

Maria disse...

Não tenho palavras para comentar.
Apenas gosto mais da palavra 'velho' do que idoso... quando lá chegar quero ser velha!

Beijinho, Cris.

Cris Caetano disse...

Mas a maioria tem problema com a palavra "velho", querida... também prefiro, mas pra não ferir suscetibilidades, lasquei "idoso".

Beijinhos

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.