quarta-feira, 30 de março de 2011

Chapéus




Usar chapéu finalmente virou moda no Brasil. As européias usam há séculos, com estilo, em uma variedade incrível. Paris então, pra mim, é uma festa. E lenços? Mas sobre lenços já falei aqui (adoro também e ainda faço novamente um post sobre o assunto já que o tempo vai esfriar no Errejota). Cada um deles combina com um determinado estilo. Você sabe como e quando usá-los?

Em primeiro lugar, ao escolher um chapéu ele deve caber na sua cabeça, caso contrário ele ficará apenas pousado no cucuruco da mesma ou afundado. O floppy e o ballyhoo são aqueles que possuem a aba média, mas eles precisam entrar totalmente na sua cabeça, por favor. Provavelmente você receberá elogios de algumas pessoas, amigas principalmente que não entendem nada do assunto e gostam de agradar os outros, ou então aquelas que se fazem de amigas e adoram ver você pagando um micão. Cuidado, veja se o tamanho serve pra você, já vi horrores na rua, principalmente nos dias mais quentes. Como boa libriana o equilíbrio pra mim é essencial, então ao ver algo desequilibrado fico angustiada, mas como não conheço a pessoa não posso falar nada. Mas não é exagero se disser que sofro.

Então como não errar? Observando e sem medo nenhum ter auto-crítica. Aceite, logo de cara, que para saber se um determinado tipo de chapéu ficará bem em você é preciso experimentá-lo, porque ele pode não combinar com o seu tipo de rosto ou até mesmo a cor pode não lhe favorecer. Não desanime, existe uma infinidade de chapéus para todos os gostos.

Mas a minha dica é a seguinte: quer sair durante o dia, estilosa e sem medo de errar? Escolha um panamá, os dias ainda estão quentes então ele vai combinar com seus vestidinhos e shorts.

Ballyhoo




Panamá




Floppy





Gorro




Boina



Cowboy



Fedora




fotos:Google

4 comentários:

Maria disse...

Lenços ou cachecóis ainda uso. Agora chapéus... não há um que me sirva. É que sou cabeçuda, hehehehehe.....

Beijinho, Cris.

Cris Caetano disse...

Adoro chapéus, sempre usei, aqui e aí, e meu problema é o oposto, minha cabeça é pequena então sou daquela que fica experimentando todos até achar um que sirva. Mas agora acho, há muitos anos atrás eu cheguei a mandar fazer por encomenda... rsrsrs

Beijos, Maria

Cris Caetano disse...

Ah, mas me aguardje. É só esfriar um bocadinho que farei um post sobre lenços e cachecóis.

Ontem vi no Errejota uma menina com echarpe, quase morry porque não está tempo pra isso. É muito ruim ser libriana... haha

Beijos de novo.

Georgia disse...

Cris, sou fa de chapéus e lencos. Lencos tenho uma infinidades por aqui, vc nem imagina quantos, rs.

Chapéus tenho alguns e gosto muito tb.

Mas prefiro os lencos, acho que dao um charme incrível. Fora o quê nem todo mundo combina com chapéu.


Bjao

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.