segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Ritual, de Mikael Hafstrom



Há atores e diretores de cinema que me levam a assistir um filme por causa deles. É assim, pelo menos, com Tarantino, Almodóvar, Tim Burton, Anthony Hopkins, Johnny Depp e Javier Barden.

Hopkins retornou (finzinho de janeiro, nos EUA) às telonas, no filme "O Ritual" de Mikael Hafstrom (1408, Fora de Rumo), onde interpreta o padre Lucas, especialista em exorcismos que não segue os métodos tradicionais, na companhia da brasileira Alice Braga (Ensaio Sobre a Cegueira, Eu sou a Lenda), que interpreta uma jornalista (que não consta do livro) que investiga possessões demoníacas e Colin O'Donoghue, que interpreta Michael Novak, o seminarista mandado para estudar exorcismos no Vaticano.

O filme, adaptação de um livro de Matt Baglio é baseado em fatos reais e conta a história de um jovem seminarista descrente que é testemunha de uma série de exorcismos no Vaticano. Pela sinopse já deu pra perceber que não tem nada a ver, mas lembrei-me do filme "O Exorcismo de Emilie Rose" e fiquei com vontade de pegá-lo no vídeo para revê-lo mais uma vez (fica a dica).

Aguardo ansiosa a chegada do filme aqui dia 11 de fevereiro. E depois voltarei ao Nuvens para comentar o que achei do filme.











2 comentários:

Luis Eme disse...

curioso, só um da tua lista, faz parte dos que também sigo religiosamente (Depp)...

beijos Cris

Cris Caetano disse...

Puxa, só unzinho? :)

Beijos, Luis

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.