terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bebês

Vivo numa contradição constante... adoro crianças e bebês e não sou mãe, tenho sempre uma conexão bacana com crianças, nos entendemos muito bem, e isso agora me lembrou uma situação onde fui mal interpretada e quiseram fazer parecer que eu não aceitava os filhos alheios, mas isso é uma outra história... mais uma coisa pra ser esquecida.

Mas tenho de dizer que sempre coloquei um pé atrás quando se avistou a possibilidade de tê-los, de qualquer modo sempre pensei que precisava aliar, antes de mais nada, dois fatores para que a vontade se concretizasse: um companheiro presente e disponibilidade financeira, tirando isso acho que adiar a vontade de ser mãe também tem muito a ver com o fato de ter perdido minha prima mais velha (que eu amava incondicionalmente) quando ela tinha apenas 24 anos e ela deu à luz um menino e sendo eu apenas uma criança, se criou desde ali algum trauma, mas mudando de assunto... babo por um bebê e babei vendo as fotos depois de ler a notícia que segue logo aí abaixo:

Duas irmãs fotógrafas americanas estão lançando um livro com imagens de bebês recém-nascidos fazendo 'poses'.



O livro de Tracy Raver e Kelley Ryden, chamado Sleeping Beauties: Newborns in Dreamland ("Belezas Adormecidas: Recém-nascidos na Terra dos Sonhos", em tradução livre), apresenta fotos de bebês de 5 a 10 dias de vida, fase em que estão mais "flexíveis" para ficar em poses.



A fotógrafa canadense Stephanie Robin também participou do projeto. O fato de ela ser fisioterapeuta ajudou muito às irmãs na hora de posicionar os bebês.



As irmãs explicam que sempre buscam colocá-los em posições naturais, encolhidos, como se ainda estivessem no útero de suas mães, e geralmente dormindo.



"Os recém-nascidos são naturalmente muito dorminhocos, e nós ainda pedimos às suas mães que encham as barrigas deles antes de os trazerem ao estúdio", contam.



A dupla de fotógrafas trabalha em um estúdio em Nebraska, nos Estados Unidos. Os pais que quiserem que seus filhos sejam fotografados nos primeiros dias de vida pelas irmãs terão de desembolsar US$ 1,7 mil (cerca de R$ 3 mil).

O livro será lançado em abril.

Mais fotos aqui.


fonte:BBC Brasil

4 comentários:

Maria disse...

Que fofuras... conheço os trabalhos de Anne Geddes, mas estes ainda não conhecia... Não existe 'coisa' melhor, Cris!

Beijinho.

Cris Caetano disse...

Demais, né? Hiper fofo.

Agora mesmo encontrei com Juju, minha vizinha que já fez um aninho e adooora uma cosquinha no pé. :)

Pois é, todo mundo diz que sim, Maria...

Anya disse...

OMG

I want a baby ..... LOL
So cute shots :-)

Cris Caetano disse...

Me too!!! :)

Hugs

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.