quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!!!


Passarei o ano sentindo frio (está muito frio aqui), mesmo com o aquecedor ligado, e na ótima companhia do meu amor. Façam o mesmo, entrem o Novo Ano ao lado de pessoas queridas.

A todos, amigas e amigos que me acompanharam durante o ano de 2009, aos visitantes que não gostam de comentar, mas que passam por aqui, desejo um 2010 iluminado, com muita saúde, muito amor, muita harmonia e felicidade. Festejarei bebendo uma taça por todos nós. Que 2010 seja muito melhor que 2009.

FELIZ ANO NOVO!!!





segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal Carioca

FELIZ NATAL!!!




fonte:Ayrton Freire

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E tinha que ter música...

Até qualquer dia...





fonte:Ayrton Freire

Mas deixo um poema...




O tormento de te amar é uma asa presa
que me detém num cubo de medo;
medo de que o amor eterno exista,
não caiba nas nossas vidas tão breves
ou não lhes resista.


fonte:Ana Rita Calmeiro
foto: Brigitte Carnochan

Pausa pra férias




Daqui há uns dias viajo, já rumo à terrinha. Bom Natal e beijinhos a todos.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Birds




fonte:Euzinha

Dica pra presente - livro sobre a obra de Vik Muniz

É meio salgado o preço, mas pra quem pode, vale a pena...


Uma espécie de "lado B" da produção do badalado Vik Muniz irrompe do volumoso catálogo raisonné da sua obra, que acaba de ser lançado no Brasil.

No país, é um caso único esse tipo de catálogo referencial ser dedicado à obra de um artista vivo. No Brasil, apenas nomes como Portinari (1903-1962) e Tarsila do Amaral (1886-1973) tiveram toda a produção organizada em publicações do tipo.

Nas 710 páginas da edição, lançada pela editora Capivara, há o registro da produção mais famosa do artista, a fotografia que faz referência a obras-chave da história da arte.

Mas há também objetos estranhos, registros fotográficos inspirados no minimalismo norte-americano e até uma série erótica, entre outras peças.

"Sinceramente, havia coisas que não tinha a menor ideia de que tinha feito, parece que tinham sido apagadas da minha cabeça", conta Vik, 47.

Séries menos conhecidas de Vik influenciaram sua decisão de produzir novamente objetos, centro de sua próxima exposição no Brasil, em setembro do ano que vem, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio.

"O catálogo é como se fosse apresentado a você uma grande árvore. Cada galho e bifurcação é um lado da sua produção, que poderia ter sido desenvolvido e não foi por um ou outro motivo. Mas você sempre pode voltar neles", diz o artista.

Na publicação, fica clara a influência da arte norte-americana no desenvolvimento da obra de Vik. O minimalismo e até a land art (gênero da arte onde as condições naturais são decisivas para a criação de uma obra de arte) passeiam por algumas séries do artista.

"Cheguei em 1983 nos Estados Unidos. Toda a minha carreira foi desenvolvida por aqui. Por isso, considero muito importantes nomes como Robert Smithson, Walter De Maria e Robert Morris", diz ele.

Para Vik, sua arte começou a ganhar corpo em 1996, com a série "Crianças de Açúcar".

"Os anos 90 tinham sido ruins. Estava pensando em abandonar essa coisa de ser artista. Aí expus essa série em uma pequena galeria do SoHo e foi um sucesso, deu uma grande repercussão. Expus no MoMA [o Museu de Arte Moderna de Nova York] logo depois."

Vik deve ir no fim de janeiro para a pequena Park City, em Utah, acompanhar a sessão de "Lixo Extraordinário" no Festival Sundance. A produção mostra o artista criando peças no aterro do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ).

"Brooklyn,NY", foto feita em 1997 que é inspirada em obra de "land art" de Robert Smithson



VIK MUNIZ - OBRA COMPLETA, 1987-2009

Organizador: Pedro Corrêa do Lago
Editora: Capivara
Quanto: R$ 198 (710 págs.)


fonte:Folha Online

domingo, 13 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E se joga!!!!

Hoje é sexta, esquece não!





fonte:Euzinha

Romântico




fonte:Restart my heart

Música pra começar a sexta feira

Snow Patrol - Run





fonte:Euzinha

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Seu Jorge

Oui, c'est moi!




fonte:Ayrton Freire

Essa chuva não tem nada a ver...

nada mesmo...




Eu achava, sinceramente, que dezembro seria o mês em que iria trabalhar pro bronze, ia ficar lagarteando na praia, preguiçosa...

Há dias cai, aqui no Rio, aquela típica chuva de inverno, que não pára de jeito nenhum. Até sinto saudades das chuvas rápidas e fortes de verão.


foto: net

Desire




fonte: i can read

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Anseios



Meu doido coração aonde vais,
No teu imenso anseio de liberdade?
Toma cautela com a realidade;
Meu pobre coração olha que cais!


Deixa-te estar quietinho! Não amais
A doce quietação da soledade?
Tuas lindas quirneras irreais,
Não valem o prazer duma saudade!


Tu chamas ao meu seio, negra prisão!
Ai, vê lá bem, ó doido coração,
Não te deslumbres o brilho do luar!...


Não 'stendas tuas asas para o longe..
Deixa-te estar quietinho, triste monge,
Na paz da tua cela,a soluçar...



Florbela Espanca nasceu à 8 de dezembro de 1894
foto: Anke Merzbach

Se joga que hoje é terça!

Pra variar um bocadinho... Se joga!





fonte:Euzinha

E porque hoje é dia de Oxum

dia de Nossa Senhora da Conceição




Eu vi mamãe oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio
Colhendo lírio lirulê
Colhendo lírio lirulá
Colhendo lírio
Pra enfeitar o seu congá
Ê areia do mar que o céu serena
Ê areia do mar que o céu serenou
Na areia do mar mar é areia
Maré cheia ê mar marejou


fonte:Ayrton Freire

Alergia



Só quem tem alergia sabe como é bom ter uma ajudante em casa, aquela pessoa maravilhosa que tira o pó da casa. Nossa ajudante foi de férias e só volta em janeiro... fui tirar o pó dos móveis e estou sofrendo... atchiiiiiiim!!!


foto: net

Concordo totalmente...

... e você?







fonte: Restart my heart

Viagem



Já fiz as malas. E essas aí tem as cores de Portugal. Falta pouco agora, confesso alguma (muita) ansiedade.


fonte:Inspire me, now!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Boa semana!




fonte:Euzinha

São Paulo ganha bienal de grafites e de pichações a partir de 2010

Foi o talento de jovens que insistiram em colorir os muros da cidade, à revelia de tudo e de todos, que colocou São Paulo no mapa da arte de rua.

Hoje, nas ruas ou nos museus, a capital paulistana é referência mundial quando o assunto é arte urbana. O sucesso dessa trajetória ganha agora um novo capítulo com o projeto da 1ª Bienal Internacional de Arte de Rua de São Paulo (BIAR), prevista para acontecer no segundo semestre de 2010.

O evento deve reunir sob um mesmo slogan - o da arte de rua - as várias linguagens estéticas da urbe: o grafite, o "pixo", os stickers (adesivos) e os lambe-lambes. A ideia é instituir no calendário cultural da cidade uma grande mostra que celebre essa produção contemporânea periodicamente.

A BIAR pretende explorar a história do grafite e expor painéis, instalações e vídeos no prédio que sediará o MAC (Museu de Arte Contemporânea) no Ibirapuera (antigo Detran). Ao mesmo tempo, o evento quer pulverizar trabalhos de artistas do Brasil e do mundo pela cidade, do centro às periferias de São Paulo.



"Serão convidados 50 artistas para expor trabalhos no museu e fazer intervenções por São Paulo", explica Rui Amaral, artista, idealizador e um dos curadores do evento.

"O espaço de dentro é o da reflexão. E aquilo que for produzido externamente é para ser deixado na cidade", conta ele. "A Bienal termina, mas os trabalhos permanecem."

Banksy, o grafiteiro britânico que se consagrou como o artista de rua mais famoso da atualidade, e o italiano Blu são prioridade na lista dos convidados internacionais. "O tamanho da BIAR, no entanto, vai depender do montante de recursos captados", diz Amaral, ele mesmo um dos pioneiros do grafite nacional, cujo traçado colore de azul, branco e amarelo o "buraco da Paulista" desde os anos 80 até os dias de hoje.

Fazem parte do corpo curatorial da BIAR, Amaral, Celso Gitahy, artista e autor de "O Que É Graffiti", da coleção Primeiros Passos (Ed. Brasiliense), e os grafiteiros Binho Ribeiro, Ozi, Samir Muad, Tikka Meszaros e Tinho.

Além de convidados, o evento deve exibir uma seleção feita a partir de trabalhos inscritos, ter palestras e uma feira com objetos derivados da arte urbana, como peças de roupa e objetos estilizados.


fonte: Folha Online

domingo, 6 de dezembro de 2009

Saiu o primeiro teaser trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte

A Warner Bros. Pictures preparou uma bela surpresa para os fãs bo bruxinho Harry Potter. Nos extras do blu-ray de Harry Potter e O Enigma do Príncipe, que chegará para a venda nos Estados Unidos na terça-feira (8/12), tem o primeiro teaser trailer da última aventura de do bruxo e seus amigos contra as forças de Lord Voldemort.

Parece que foi definitivamente iniciada a campanha para Harry Potter e as Relíquias da Morte. Nesta semana foi divulgada a primeira foto, a cena com Harry, Ronnie e Hermione, aliás está no vídeo. O sétimo livro da série foi dividido em dois filmes: o primeiro está prevista para estrear em 19 de novembro de 2010 e o segundo no dia 15 de julho de 2011.




fonte:Cineclik

Hexa Campeão Brasileiro

Flamengo






Oh Meu Mengão
Eu gosto de você
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser Rubro-Negro

Conte comigo Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro
Conte comigo Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro

Oh Meu Mengão
Eu gosto de você
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser Rubro-Negro

Conte comigo Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro
Conte comigo Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro


fonte:net

BOSEM

Isso é o que acontece quando a pilha do teclado pifa.... rsrs

Só rindo...



Árvore de Natal da Lagoa



E o trânsito, a partir de agora, no entorno da Lagoa será o caos... todo mundo diminuindo a velocidade para olhar pra dita cuja...


fonte: UOL

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nat King Cole

Acho que ele combina com o dia de hoje...




fonte:Ayrton Freire

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Se joga II

Comecei a cantarolá-la agora mesmo e não resisti...




fonte:Euzinha

Se joga que hoje é sexta...




fonte:Euzinha

Fica...





fonte:CacaoCocoa

Fitas




Gosto de fitas, sianinhas, rendas e tenho muitas em casa...


fonte:CacaoCocoa

Eyes



My eyes ever says what I'm feeling...


fonte: CacaoCocoa

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Música de hoje

Vontade imensa de mexer os pézinhos nesse ritmo...




fonte:Ayrton Freire

Voltei!


faz do sangue a morada das tuas noites
e nada será tão verdadeiro
como o lume da pele com que te dispo

e o que resta das manhãs que deixaste
à cabeceira do meu corpo
ficará entregue às tuas mãos de terra
onde tudo pode a seu tempo germinar

mas há sempre uma noite em que tudo
magoa assustadoramente
mesmo que na escada o som dos teus passos
se prolongue em todos os corredores das minhas mãos

e já não posso adiar por mais tempo
as palavras que sempre soube terem
um prazo secreto de validade
para nos ferirem de morte

então
deixa que a minha boca desfaça no teu corpo
os caminhos da casa a que um dia
vais querer voltar
porque terás sempre o meu nome
a rebentar das tuas veias
e hás-de esquecer entre os dentes
a areia que media o tempo das esperas
vermelho e leve como as romãs de novembro

e muito mais tarde alguém te vai pedir amor
como se fosse um fruto fora de época
ou o cheiro a incenso de um domingo de província
e tu não vais ter nada para dar
porque tudo o que havia eu já levei comigo
entre os cigarros / os retratos / a roupa amarrotada

mas ouve
não abras ainda a porta
restam-me alguns segundos para ensinar
à memória que vais ter de mim
como adormecer na curva das madrugadas
- para que um dia ela consiga perceber
que é assim que tudo acaba


Alice Vieira
foto:Svend

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.