terça-feira, 30 de junho de 2009

Pina Bausch

A morte pode vir de repente, sorrateira, sem aviso prévio. Foi assim com Pina Bausch, coreógrafa e bailarina alemã, diretora artística do Teatro de Dança Wuppertal, que revolucionou a linguagem da dança moderna. Soube há dias de seu câncer e morreu, aos 68 anos, sem manifestações gigantescas de comoção pública mas deixou várias pessoas tristes e surpresas e me incluo dentro delas.

Pina Bausch tinha que ser diferente, e não deixou que o câncer a matasse, matou-o.





Eu não vou sumir



Vou andar menos por aqui, menos visitas aos blogs que gosto. Estou cuidando do meu Sasha que se recupera muitíssimo bem de uma cirurgia. Qualquer dia desses, com mais tempo, eu conto.




fonte:Euzinha

Explosão de alegria

Se eu não gostasse tanto de arte, teria ido para a aviação...





fonte: Violet Voice

Enxaqueca ou dor de cabeça?

Saiba quais os diferentes tipos deste mal e conheça algumas dicas que podem evitar ou aliviar as crises


Durante anos fui vítima de enxaqueca. É algo insuportável, se você mexer o dedo do pé ou qualquer parte do seu corpo, a cabeça parece explodir, o enjôo não passa, você pensa que virou vampiro porque qualquer nesguinha de luz te incomoda e você quer morrer. Mudei o tipo de alimentação, diminuí a dose de cafeína (parar é impossível), não fumava, fazia exercícios duas vezes por dia, cinco dias na semana, tomava analgésicos, mudei os analgésicos e nada. Passou o tempo e ela também, não sei como nem porquê. Mas siga a dica, com você pode funcionar.

. . .

Qual é o seu tipo de dor?

Cefaléia tensional

Características: Dor leve ou moderada, sem náuseas ou vômitos.Duração de meia hora a sete dias.

Causas: Pode surgir ao final de um dia estressante, uma discussão ou uma noite maldormida.

Recomendação: Uma boa noite de sono ou um comprimido geralmente são suficientes. ''Dores mais leves e espaçadas podem ser tratadas com analgésicos, mas a automedicação por longos períodos nunca é recomendável'', diz o médico Mario Peres.

Enxaqueca

Características: Dor latejante em um só lado da cabeça, náuseas e vômitos, vista embaçada, aversão à luz, a odores fortes e a barulho. Dura de quatro horas a três dias.

Causas: Se já há casos na família, a chance de você ter o problema é maior. Pode surgir por cansaço acumulado, exposição ao sol ou ao frio, consumo de bebida alcoólica e de certos alimentos.

Recomendação: Quando o analgésico não funciona mais, é preciso consultar um neurologista. As crises de enxaqueca resistem aos medicamentos comuns.

Cefaléia crônica

Características: Dor leve a severa, visão embaçada e desorientação. Se estende por mais de quinze dias.

Causas: Pode ser sinal de várias doenças diferentes. Se você também tem febre, dificuldade para movimentar a perna ou o braço, ou se o remédio de sempre não resolve mais, é hora de ir ao médico.

Recomendação: Agende uma consulta quando acontecerem mais de duas crises durante o mês. Pode ser um clínico geral ou um oftalmologista.


fonte: M de Mulher

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amor de bicho

E que ninguém duvide que eles são capazes de sentir amor. E nós, por eles.








fonte: Let's be friends

Música

Boa semana!




Where is my love
Where is my love
Horses galloping
Bring him to me

Where is my love
Where is my love
Horses running free
Carrying you and me

Where is my love
Where is my love
Safe and warm
So close to me
In my arms
Finally

There is my love
There is my love
Horses galloping
Bring him in to me

Where is my love
Where is my love

fonte:Euzinha e YouTube

domingo, 28 de junho de 2009

ÉEEEEEEEEEEEEEEE TRICAMPEÃO!!! BRASIL!!!

BRAZIU, ZIU, ZIU!

Ô joguinho nervoso... com um primeiro tempo medíocre, ganhar de virada foi mais gostoso. Ainda bem que brasileiro é surdo, pulei, gritei, xinguei e ninguém reclamou.


Lúcio, a raça do brasileiro



O gol roubado









Um domingo prá lá de feliz!!!


fotos:UOL

Até no basquete...

Flamengo despacha o Brasília e encerra temporada gloriosa com o título do NBB


Ai, ai... orgulho de ser rubronegro.

. . .



Não foram poucos os problemas que bombardearam o Flamengo ao longo do caminho: salários atrasados, conflitos políticos no clube e dificuldades até para conseguir um teto. A resposta é que sempre foi uma só: a bola. Para fechar de forma gloriosa uma temporada marcada pela superação, o Rubro-Negro derrotou o Brasília neste domingo, por 76 a 68, e levantou a taça do Novo Basquete Brasil diante de quase 16 mil torcedores apaixonados.

O título do NBB é o ponto de exclamação em uma trajetória que inclui ainda o Estadual do Rio e a Liga Sul-Americana, conquistada em março, no auge da crise financeira. Ao longo da estrada, os percalços foram driblados dentro e fora da quadra. Com os salários de volta ao ritmo normal, a equipe celebra também o sucesso do novo lar, a Arena da Barra, que vivenciou neste domingo uma euforia como não se via desde 2007, nos Jogos Pan-Americanos.

O personagem que une o Pan e o NBB é Marcelinho Machado, que estava no ginásio há dois anos, pela seleção, e agora embolsa o segundo título nacional seguido com a camisa do Flamengo. Cestinha do campeonato, ele é o símbolo de um elenco reforçado por Baby e Jefferson, que se uniram este ano a Hélio, Duda, Fred, Coloneze, Wagner, Fernando Mineiro e outros nomes comandados pelo técnico Paulo Chupeta.

O resto da notícia, aqui.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...ai, ai...


fonte:Globo Esporte

sábado, 27 de junho de 2009

De novo, o Gui

A iniciativa não é minha, é da minha amiga Maria, aqui, do blog O Cheiro da Ilha.

Passando o recado pra quem mora do outro lado do Atlântico e também pra quem mora no Brasil e entrou neste Nuvens:



"Já falei sobre o Gui aqui.

No dia 1 de Julho encontramo-nos, novamente pelo Gui, desta vez no Restaurante "O Bispo", no Seixal. Às 20.00 horas.

PARA QUE O GUI POSSA ANDAR!

"Eles não sabem nem sonham
que o sonho comanda a vida
e que quando um Homem sonha
o Mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança!"

(António Gedeão)"

Para depósitos:
Conta nº 092/200008964 do BBVA
Titular da conta: Noélia do Carmo Gafanha (mãe do Gui)
Telem. 962693016

Para tranferências:
NIB 0019 0092 00200008964 09
IBAN PT50 0019 0092 0020 0008 9640 9
BIC BBVAPTPL



fonte e texto: Maria

Homenagem póstuma



Mais de 1.500 detentos de uma prisão do centro das Filipinas dançaram neste sábado (27) de macacão laranja ao som da música "Thriller" em homenagem a Michael Jackson, constatou um jornalista da AFP.

Após uma oração em memória do cantor, morto quinta-feira aos 50 anos, os prisioneiros do centro de detenção e reabilitação de Cebu, no centro do país, entoaram algumas músicas do astro antes de executar a famosa coreografia de "Thriller".

Os detentos desta prisão ficaram famosos há dois anos ao publicar sua coreografia de "Thriller" no site YouTube. O vídeo teve 23 milhões de conexões.

"Os prisioneiros estão de luto desde que se inteiraram da notícia da morte de Jackson", relatou Byron Garcia, conselheiro em segurança que idealizou a coreografia. "Eles esperavam que um dia, Michael Jackson viria dançar com eles", acrescentou.

O "Thriller" dos detentos de Cebu, condenados por crimes como assassinato ou tráfico de drogas, se tornou uma atração turística, com muitos visitantes tirando fotos ao lado dos prisioneiros.




fonte:AFP e YouTube

sexta-feira, 26 de junho de 2009

E porque toda sexta é dia de música

Thriller



Bom fim de semana!


fonte:Euzinha e YouTube

L'amour













fonte: i can read, it starts here, violet creme

Isn't a thriller

Michael Jackson sofre parada cardíaca e morre aos 50 anos




Sempre que alguém morre de forma inesperada levo um tempo imenso pra absorver a notícia, não sei se pelo ato de Michael Jackson estar a tanto tempo afastado da mídia, sua morte me causa a sensação estranha de que não aconteceu. Eu nunca fui uma fã fervorosa, gostava, e cantei e dancei suas músicas no auge de sua carreira.

Nos últimos anos, sua imagem foi bem mais associada a escândalos na sua vida pessoal do que ao sucesso que sempre fez em sua carreira artística. Os fãs sempre o defenderam convictos de que era um homem ingênuo, quase uma criança. Nunca achei isso possível, mas hoje acho. Sempre senti pena, deve ser um sofrimento imenso uma pessoa detestar tanto a sua imagem a ponto de mudar de cor, e fazer inúmeras plásticas para ficar com características caucasianas.

Os rumores sobre sua morte começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air, na cidade de Los Angeles. Momentos depois da chegada de Jackson ao hospital UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time confirmou a informação. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília), quando o Instituto Médico Legal da cidade confirmou a morte do ídolo pop.

Inegável é a sua trajetória de sucesso, foi um ícone, lotou estádios pelo mundo afora e todas as suas músicas ficavam em primeiro lugar nas "paradas de sucesso". Autor de Thriller, Billie Jean, Rock With You, Black or White e outras, deixa vários fãs inconsoláveis. Que descanse em paz!

A música abaixo é a minha preferida:



Girl, close your eyes
Let that rhythm get into you
Don't try to fight it
There ain't nothing that you can do
Relax your mind
Lay back and groove with mine
You gotta feel that heat
And we can ride the boogie
Share that beat of love

I wanna rock with you (all night)
Dance you into day (sunlight)
I wanna rock with you (all night)
Rock the night away

Out on the floor
There ain't nobody there but us
Girl when you dance
There's a magic that must be love
Just take it slow
Cause we got so far to go
You gotta feel that heat
And we can ride the boogie
Share that beat of love

I wanna rock with you (all night)
Dance you into day (sunlight)
I wanna rock with you (all night)
Rock the night away

And when the groove is dead and gone (yeah)
You know that love survives
So we can rock forever, on

I wanna rock with you
I wanna groove with you
I wanna rock with you
I wanna groove with you

I wanna rock (all night) with you girl (sunlight)
Rock with you, rock with you girl (yeah) (all night)
Dance the night away

I wanna rock with you (yeah) (all night)
Rock you into day (sunlight)
I wanna rock with you (all night)
Rock the night away

Feel the heat feel the heat
Rock you into day (sunlight)
I wanna rock-rock the night away.

Se o vídeo aqui der problemas, sigam o link, aqui:




fonte: Euzinha e G1
foto: UOL



Ó que imenso dissipar
por assim gostar de tudo.

Com o meu ser estendido,
tenso ao apelo do mundo,
pulsando seu movimento
vou erguendo esta prisão.

Os pés retidos, imóveis,
pelos choques de atração
com a alma paralisada
contendo tanta largueza
e aspectos de vastidão.

Por que ter tantos sentidos,
o sentimento tão apto
e o coração vulnerável?

Por que o sentir sem repouso
num sentir que é um rapto,
exausto de comunhão?

Uma pobreza qualquer,
pobreza em voz, em beleza,
em querer, em perceber,
uma pobreza qualquer
onde eu possa enriquecer.


Lupe Cotrim
foto: Nicola Novotny



Sou voraz não me apego
ao abrigo da alma

Sou o corpo o incêndio
só o fogo
me acalma


Maria Teresa Horta
foto: Victor Zamanski

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Solidariedade



Meu amigo, Edu, postou a notícia aí embaixo. Se você estiver de bobeira ou passando por lá, dá um pulinho no Bazar:

"A Obra Social Dona Meca, entidade com a qual tenho cooperado, realizará um grande Bazar Beneficente cuja renda arrecadada será revertida aos atendimentos das crianças beneficiadas pela obra.

O Bazar Beneficente será nos dias 25 e 26 de junho (quinta e sexta-feira), das 13:00h às 21:00h, na Avenida das Américas, 2151, na Barra da Tijuca (clube ao lado do Motel Dunas).

Se desejar, divulgue o Bazar entre seus amigos e familiares." (Eduardo Tetera)


fonte: Eduardo Teteta

Hey!

Achei a minha cara...




fonte: wordboner

Como se amarrar

Basta estar frio pra colocar os lenços em uso. Tenho vários: lisos, estampados, de bolinhas, de tudo o que é tamanho, além de echarpes e pashiminas. Adoro. Só tenho pena que o frio no Rio de Janeiro dura pouquíssimo tempo.

Na cabeça, meu estilo é o lenço grande deixando pontas compridas atrás, como a garota de vermelho. Mas a maior dificuldade das meninas que gostam é saber como amarrar um lenço.

Hermès ensina.












fonte: Hermès


Música

Ouvi lá na Maria, achei uma delícia, a música e as vozes. Só há um pequeno probleminha, para se escutar a música inteira é preciso clicar onde diz "play full song here" ou cliquem no link abaixo da música.




Cheiro eterno de alecrim (Apanhei-te cavaquinho) - Sotaques



Doce memória do meu tempo de criança
Trago viva essa lembrança
De pureza e de bonança
Passarinho de esperança
Lindo laço, firme trança
A beleza e a pureza que a divina vida me concedeu

Vida tão solta, voo livre giro salto
Rodopio, pé descalço, tendo o céu no meu abraço
No quintal a cada passo
Nunca soube o que é cansaço
Fruta boa em meu regaço
Cheiro eterno de Alecrim

Pé de muleque, quebra queixo, artreiro
Meu coqueiro, formigueiro
Castanha assada, branquinha cocada,
Bananada bem queimada
Caldo de cana, chuva no telhado, pirulito, mel, melaço
Araçá, pitomba doce, goiabada, carambola, fruta-pão

O fino laço dessa nossa história
Não vai se desfazer
Há tanta essência, cada gesto
Criando versos do saber
Flores e cores, vento breve, luzes
Brisa ao entardecer
Dança de folhas, pirilampos
Sons da memória do meu ser

Letra: Silvia Nazário
Música: Ernesto Nazareth
Interpretação: Silvia Nazário, Rogério Charraz e Cláudio Kumar


E já agora, indico essa aqui:





Liberdade - Rogério Charraz



No verde dos campos te semeio
E de mim nasces como um rio
Nas ruas te festejo e te premeio
No vermelho dos cravos te sorrio

No amarelo do sol que nos aquece
Desenho um malmequer que não desfolho
E ao branco da lua que te esconde
Atiro beijos aos teus olhos

No azul do mar em que me deito
Oiço cantos de sereias sem idade
Descanso-me na rocha, e já refeito
Em todas as cores te conquisto, Liberdade!

Letra: Maria Ermelinda Morgado
Música: Rogério Charraz



fonte: Maria
Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.